Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arcebispo de Teresina recebe título de cidadania piauiense

Arcebispo de Teresina recebe título de cidadania piauiense

22/05/2018 12:15

 

 

Atendendo requerimento do deputado Luciano Nunes(PSDB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira(22), sessão solene especial para a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao arcebispo etropolitano de Teresina Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, que é natural de Babacal, Maranhão.

 

A sessão foi bastante concorrida. As galerias ficaram lotadas e a mesa formada por membros ilustres da Igreja piauiense, como o ex-arcebispo de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara e padre Tony Batista. A vereadora Cida Santiago representou a Câmara Municipal. Também foi registrada as presenças dos vereadores Pedro Fernandes, Teresa Brito, Valdemir Virgínio e Luis Lobão.

 

Ao saudar o homenageado o deputado Luciano Nunes destacou a atuação de Dom Jacinto na condução da Igreja Católica no Piauí na transformação da vida das pessoas. Para Luciano, o bispo faz jus ao titulo ao ajudar a compor uma sociedade consciente de direitos e deveres. E arrematou o deputado: “Dom Jacinto cumpre sua missão no Piauí em nome da Igreja e este titulo é uma justa homenagem que hoje lhe prestamos”.

 

Já Dom Jacinto agradeceu a iniciativa do deputado Luciano e aos demais que lhe concederam o titulo de cidadania piauiense, por unanimidade. Lembrou que veio servir na Arquidiocese de Teresina em 22 de fevereiro de 2012 e desde então considera gratificante esta missão. Disse que desde quando se ordenou padre, em 1962, tem atuado nos Estados do Maranhão, Pernambuco, Bahia e Piaui, mas somente aqui se sente totalmente num ponto de apoio.

 

 

Dom Jacinto concluiu dizendo que “o Piauí é o Estado mais católico do Brasil”, e destacou que “a glória de Deus é o homem vivo.

 


 

 

Edmundo Moreira – Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: