Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado alerta sobre riscos da epidemia de sarampo no Brasil

Deputado alerta sobre riscos da epidemia de sarampo no Brasil

20/03/2019 13:15

 

O deputado Francisco Costa (PT) lamentou o fato do Brasil ter perdido o status de país membro da associação mundial que reúne os países livres de sarampo e afirmou que isso decorre do fato do Ministério da Saúde ter negligenciado a vacinação contra a doença nos últimos meses, especialmente nos estados da região amazônica, onde os casos são mais frequentes.

Ele disse que finalmente o Governo Federal está acordando para a questão e vai antecipar a campanha de vacinação, que iria ocorrer apenas em agosto, para o período de 10 de abril a 31 de maio, para crianças de seis meses a cinco anos de idade. “Com isso, a nossa esperança é que o Brasil reconquiste o status de país livre do sarampo”, afirmou.


Francisco Costa disse que o Ministério da Saúde precisa ter mais cuidados com a vacinação, principalmente nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, para que a doença possa ser erradicada e nunca mais volte a provocar mortes, como nos últimos tempos. “Fica aqui o nosso pedido de atenção e o repúdio para esse caso grave”, encerrou.

 



Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: