Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados piauienses reivindicam recursos no Ministério da Justiça

Deputados piauienses reivindicam recursos no Ministério da Justiça

17/04/2019 13:15

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), disse, hoje (17), que, juntamente com os deputados Coronel Carlos Augusto (PR) e Henrique Pires (MDB), esteve no Ministério da Justiça e Segurança, em Brasília, reivindicando o apoio daquele órgão, inclusive a liberação de recursos, para melhorar o setor de segurança pública no Estado.

Themístocles Filho afirmou que os parlamentares piauienses estiveram com o coronel Francisco Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores em Teresina e que ocupa importante cargo no Ministério da Justiça, bem como no Ministério da Cidadania. O deputado federal Marcos Aurélio (MDB), também, acompanhou os parlamentares piauienses nas audiências em Brasília.

Themístocles assinalou que, na condição de presidente da Associação dos Presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste, reivindicou nos órgãos federais ajuda  para todos os Estados da região.

O presidente da Alepi confirmou que, juntamente com os presidentes de Assembleias Legislativas de vários Estados nordestinos, teve audiência com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), quando solicitaram que sejam excluídos da Reforma da Previdência Social os artigos que tratam da retirada de benefícios dos trabalhadores rurais e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Themístocles Filho disse que os deputados reivindicaram ainda que não ocorra a fusão do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e confirmou que o vice-presidente Hamilton Mourão estará em Teresina no próximo dia 26 para receber o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: