Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Discursos destacam apoio da Alepi ao Piauí na abertura do ano legislativo de 2018

Discursos destacam apoio da Alepi ao Piauí na abertura do ano legislativo de 2018

05/02/2018 12:15


O apoio da Assembleia Legislativa ao desenvolvimento do Piauí através da aprovação de matérias que contribuam para o desenvolvimento do Estado e o bem estar da população foi destaque nos pronunciamentos do governador Wellington Dias e do presidente da sessão, deputado Evaldo Gomes (PTC), na abertura da 4ª Sessão Legislativa da 18º Legislatura do Poder. Wellington Dias fez a apresentação de sua Mensagem Anual aos parlamentares estaduais.


Ao abrir a sessão, o deputado Evaldo Gomes convidou para a mesa de honra, dentre outros, a vice-governadora Margarete Coelho, a secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lima, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Vilanova, o deputado federal Assis Carvalho (PT), o vereador Gustavo Gaioso, representando a Câmara de Teresina, e os comandantes do 25º BC (Batalhão de Caçadores), coronel Francisco Nixon, e do 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Constrição), coronel Alessandro Farias.


Uma comissão formada pelos deputados Wilson Brandão (PSB), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Liziê Coelho (PTB) conduziram o governador Wellington Dias do Gabinete da Presidência do Poder Legislativo para o plenário, que já estava lotado de convidados, incluindo secretários de Estado e outras autoridades. Evaldo Gomes declarou aberto o ano legislativo de 2018 e, em seguida, houve a execução do Hino Nacional pela banda de música da Polícia Militar do Piauí.


ALEPI – Evaldo Gomes disse, em seu pronunciamento, que o ano de 2018 será desafiador, mas poderá marcar o reencontro da classe política com o povo, afirmando que os que forem eleitos este ano devem procurar honrar os votos recebidos. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa tem exercido um papel essencial para o desenvolvimento do Piauí, principalmente em um momento em que o país enfrenta uma crise em vários setores.


Evaldo Gomes afirmou que estava substituindo o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), que viajou a Brasília para uma audiência com o presidente Michel Temer. De acordo com o parlamentar, a Assembleia tem aprovado as matérias que o Piauí precisa para enfrentar as crises que afetam o país, o que ajudou o governador Wellington Dias a garantir o equilíbrio financeiro do Estado.


Após a exibição de um vídeo mostrando as realizações do Governo em 2017, o governador Wellington Dias apresentou sua Mensagem Anual ao Legislativo e, em seu discurso, destacou, também, o apoio dado à sua administração e ao Piauí pela Assembleia Legislativa. Ele agradeceu ao presidente Themístocles Filho e a todos os parlamentares pela aprovação de matérias que ajudaram a desenvolver o Estado e destacou os avanços nas áreas de educação, saúde, segurança e de comunicação, como a implantação de uma rede de fibra ótica visando beneficiar todos os municípios piauienses com internet de qualidade e de alta velocidade.


O governador Wellington Dias disse que 2018 será, também, um ano desafiador, por isso deve haver cautela para manter o equilíbrio financeiro. O pagamento da folha de pessoal está garantido, segundo o chefe do Poder Executivo. A sessão foi encerrada com a execução do Hino do Piauí pela banda de música da PMPI.

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno

 

 

Veja na íntegra o discurso do deputado Evaldo Gomes 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: