Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes cobra pagamento de terceirizados do Estado

Luciano Nunes cobra pagamento de terceirizados do Estado

19/02/2018 14:15

 


O deputado Luciano Nunes (PSDB) cobrou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (19), o pagamento dos funcionários terceirizados do Estado. Segundo o parlamentar, os servidores estão há mais de dois meses sem receber os salários e o ticket alimentação e estão passando necessidades.

 

“Eu recebi há pouco em meu gabinete o senhor Tiago Reis, que é um dos diretores do Sindicato dos Terceirizados do Estado do Piauí e me relatou a situação dramática que esses servidores estão passando nos últimos meses, sobretudo os que trabalham na UESPI, HGV, na Junta Comercial e no DETRAN. Esses funcionários estão em greve, comprometendo o funcionamento desses órgãos, por estarem com dois meses de salários e ticket alimentação em atraso. Naturalmente as empresas não repassam os pagamentos porque o Governo tem atrasado seus pagamentos”, disse Luciano Nunes.

 

O deputado ainda denunciou que os terceirizados estão sofrendo a pressão dos órgãos para que voltem a trabalhar sem ter a sua contrapartida em dia.

“Eu apelo ao Governo do Estado e ao Secretário de Fazendo que repasse esse dinheiro para os órgãos que tem essas empresas contratadas para minimizar e aliviar o sofrimento desses piauienses terceirizados do Piauí”, finalizou Luciano Nunes.

 

 

 

 

 

 

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: