Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marden Menezes defende reajuste salarial para médicos no interior

Marden Menezes defende reajuste salarial para médicos no interior

22/05/2018 14:15

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) defendeu da tribuna indicativo de projeto de lei de sua autoria, propondo reajuste para médicos concursados que vão para o interior e acabam voltando para a capital, causando sérios problemas para os pacientes, os quais se são obrigados a vender o que possuem para pagar transportes em busca de atendimento na capital.
Segundo o deputado, o Tribunal de Justiça já adotou essa mesma providência como estímulo aos juízes do interior. No caso dos médicos, o Sindicato da categoria ajudou na elaboração do indicativo de lei – disse Marden Meneses. Em seu discurso, o deputado pediu que a matéria seja discutida sem levar em conta a questão partidária, uma vez que o Estado vai gastar menos do que com o atendimento na capital.
Repórter: Raimundo Cazé

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) defendeu da tribuna indicativo de projeto de lei de sua autoria, propondo reajuste para médicos concursados que vão para o interior e acabam voltando para a capital, causando sérios problemas para os pacientes, os quais se são obrigados a vender o que possuem para pagar transportes em busca de atendimento na capital.

Segundo o deputado, o Tribunal de Justiça já adotou essa mesma providência como estímulo aos juízes do interior. No caso dos médicos, o Sindicato da categoria ajudou na elaboração do indicativo de lei – disse Marden Meneses.

O deputado pediu que a matéria seja discutida sem levar em conta a questão partidária, uma vez que o Estado vai gastar menos do que com o atendimento na capital.


Por Raimundo Cazé

Edição: Paulo Pincel

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: