Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubem Martins propõe Semana de Combate ao câncer Infantil

Rubem Martins propõe Semana de Combate ao câncer Infantil

19/02/2018 14:15


O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou, hoje(19), Projeto de Lei propondo a instituição no Piauí da Semana de Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Combate do Câncer Infantil a ser realizada anualmente no dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate à doença. A matéria será apreciada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com a proposição, o Governo do Estado regulamentará a programação a ser desenvolvida durante a semana, incluindo palestras, seminários, informações sobre sintomas, prevenção, tratamento e combate ao câncer infantil. As escolas públicas e privadas, assinala a proposta, poderão fazer parcerias com hospitais e entidades para que os objetivos previstos na lei sejam alcançados.


Ao justificar a sua proposição, Rubem Martins diz que o câncer infantil é a segunda causa de morte de pessoas entre um e 19 anos de idade e que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que a cada ano são diagnosticados 12 mil novos casos da doença no Brasil.


Na sessão plenária de hoje, o parlamentar do PSB teve aprovado requerimento pedindo voto de louvor ao agrônomo Raimundo Ulisses de Oliveira Filho por sua eleição para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea) para o mandato do próximo biênio (2018/2020). Ele disse que Raimundo Ulisses poderá à frente da instituição fomentar a valorização profissional e ajudar o desenvolvimento do Piauí.



J.  Barros – Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: