• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Art/Gente

01 de agosto de 2018

Empresa retira ebooks da Saraiva e da Livraria Cultura

esmo sem ter recebido o dinheiro das livrarias, a empresa pagou a parte devida às editoras pelas vendas.

A principal distribuidora de livros digitais do Brasil, a Bookwire, anunciou nesta terça-feira (31) que está cortando o acesso da Saraiva e da Livraria Cultura ao seu catálogo por não receber pagamentos desde janeiro. Mesmo sem ter recebido o dinheiro das livrarias, a empresa pagou a parte devida às editoras pelas vendas.

"A gente vem segurando a ausência de pagamentos, com impacto grande no nosso caixa. Tenho responsabilidade de não acumular débito. Estamos honrando [os últimos pagamentos], mas precisamos parar a vazão", afirma Marcelo Gioia, diretor da Bookwire.

Procurada, a Saraiva diz que renegociar prazos é rotina do varejo e que trabalha em uma proposta de solução razoável. A Cultura não havia respondido até a conclusão da edição.

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme 'O Insulto'

 A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com apoio da Folha de S.Paulo, promovem na quarta (1º) a sessão de "O Insulto", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2018.

Depois da sessão, haverá uma conversa com o psicanalista Bernardo Tanis e com a crítica de cinema Lúcia Monteiro. O encontro inaugura o terceiro módulo do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que propõe debates sobre o poder. Serão exibidos filmes como o documentário "Eu Não Sou Seu Negro", de Raoul Peck, e "Incêndios", de Denis Villeneuve.

Gratuito, o evento ocorrerá às 19h na Cinemateca Brasileira (lgo. Senador Raul Cardoso, 207). Para participar, basta retirar os ingressos no local uma hora antes do início da sessão.

29 de julho de 2018

27 de julho de 2018

Tenho um pacto com a palavra, diz Ruy Castro na Flip

"Tenho um pacto com a palavra, com a informação, com a opinião", disse Castro na primeira mesa da Casa Folha em Paraty.

Tal qual o personagem principal do clássico filme de Ingmar Bergman "O Sétimo Selo", Ruy Castro vem enganando a morte desde 2005. Mas, no caso do cronista, seu pacto é diferente.

"Tenho um pacto com a palavra, com a informação, com a opinião", disse Castro na primeira mesa da Casa Folha em Paraty, nesta sexta-feira (27), terceiro dia de Flip.

O colunista da Folha lembrou que até 2005 "passei sem dar um espirro". Desde então, "a bruxa resolveu me achar e me contemplou com dois cânceres, um infarto e uma encefalite viral".

"Só não fui embora nessas vezes todas porque eu tinha que entregar um livro, como se a palavra tivesse me salvado", contou o autor de biografias de Carmen Miranda, Garrincha, e também da bossa nova e do samba canção.

Em uma conversa com o editor-executivo da Folha de S.Paulo, Sérgio Dávila, Ruy falou sobre sua convivência com o escritor Carlos Heitor Cony, também colunista do jornal, morto em janeiro deste ano. Durante a Flip, a Três Estrelas -selo editorial do Grupo Folha- lança "Quase Antologia", reunião de crônicas de Cony publicadas na Folha e organizada pelo jornalista e escritor Bernardo Ajzenberg.

"O Cony tinha uma visão absolutamente cética de tudo. Dá pra perceber na primeira crônica. Na segunda você ia confirmar e na terceira você ia se empolgar", disse Ruy, que leu uma crônica de Cony pela primeira vez em 1962, no jornal carioca Correio da Manhã.

"Se você tem 14 anos de idade e se deixa impregnar por esse tipo de sentimento, isso me marcou pelo resto da vida. Continuei cético até hoje, graças a Deus, quer dizer, graças a Carlos Heitor Cony."

Sem Bruna, Neymar é padrinho de mais um casamento durante suas férias

A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo.

Neymar, 26, subiu ao altar mais uma vez nesta quinta-feira (26) no papel de padrinho. Dessa vez, sem Bruna Marquezine, ele abençoou a união da empresária e amiga Samara Costa com o administrador Márcio Spinelli. 

A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, e teve o craque acompanhado pelo filho, Davi Lucca. Também estavam no evento a ex do jogador Carol Dantas; a ex-panicat Mari Gonzales; a blogueira Jade Seba, entre outros. 

Na última terça (24), Neymar já tinha sido padrinho, ao lado de Marquezine, do casamento de Leo, ex-jogador do Santos, com Gabriela Pozzi, que trabalha em uma das empresas que gerenciam a carreira de Neymar no PSG. Alguns fãs filmaram o casal e compartilharam nas redes sociais com a #casamentogabieleo.

O jogador está passando as férias do campeonato europeu em sua cidade natal. No último domingo (22), ele aproveitou para antecipar a comemoração do aniversário de seu filho, que completa 7 anos em agosto. A festa ocorreu na sede do Instituto Neymar, em Santos, e teve como tema o futebol, esporte favorito do garoto.

Depois da festa, Bruna e Ney aproveitaram para dar uma volta pela cidade durante a madrugada. Eles comeram um lanche em um quiosque no Canal 6, próximo a Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré e depois brincaram em um balanço na praia.

Nick Jonas está noivo da atriz indiana Pryanka Chopra

"Os amigos dele e a família nunca o viram assim, eles estão realmente animados. Ele está definitivamente muito sério com ela", disse uma fonte próxima a família

Nick Jonas, 25, e Priyanka Chopra, 36, ficaram noivos na última semana, durante uma viagem à Londres, na Inglaterra, para celebrar o aniversário da atriz indiana. Segundo a revista americana People, semanas antes o cantor teria fechado uma loja da Tiffany, em Nova York, para escolher o melhor anel. 

"Os amigos dele e a família nunca o viram assim, eles estão realmente animados. Ele está definitivamente muito sério com ela", disse à revista uma fonte próxima à família. 

Jonas e Pryanka foram vistos juntos no final de 2017 mas só assumiram o romance em maio deste ano. Desde então, o casal entrou em uma relação séria: o cantor a levou para conhecer sua família no casamento de sua prima no começo de junho, o que nunca havia acontecido com suas ex-namoradas. 

No dia 22 do mesmo mês, Priyanka o levou para conhecer sua família na Índia e receber a benção de sua mãe. Uma semana depois, Jonas veio ao Brasil acompanhado da namorada, para um show em Goiânia. 

Nesta quinta (26), o diretor Ali Abbas Zafar, do filme indiano "Baharat", anunciou em um tuíte com trocadilhos que a atriz deixaria de integrar o elenco, dizendo que ela teria informado a equipe "de última hora", o que em inlês pode ser escrito como "in the nick  of time" -em sua declaração, Ali usou Nick com "N" maiúsculo. A afirmação levantoug ainda mais rumores sobre o noivado.

Priyanka é uma modelo, atriz e cantora indiana, conhecida por atuar na série "Quântico", da emissora ABC. Ela também participou de diversos filmes de Bollywood e foi eleita Miss Mundo em 2000.

23 de julho de 2018

Cizinho, da banda Forró Bandido, morre após sofrer parada cardiorrespiratória

Cantor buscou atendimento no Hospital do Monte Castelo, zona sul de Teresina. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.

O cantor Francisco de Assis Silva, o Cizinho, da banda Forró Bandido, faleceu na tarde desta segunda-feira (23), no Hospital do Monte Castelo, zona sul de Teresina.

O cantor havia sido internado com urgência horas antes, depois de sentir-se mal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Cizinho deu entrada no hospital, chegou a ser atendido pela equipe de plantão, mas não resistiu e faleceu, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

A fundação ressalta que a unidade onde Cizinho foi atendido tem condições de realizar atendimentos de urgência relacionados a problemas cardíacos, e que, dada a gravidade do seu quadro, só após o atendimento inicial a equipe médica poderia determinar sua transferência para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

"Ele deu entrada na emergência do Hospital do Monte Castelo, que tem profissionais competentes, inclusive na área de cardiologia. Como ele estava lá, um procedimento de urgência tinha que ser feito imediatamente lá, para depois reavaliar seu caso e realizar uma transferência", informa a FMS.

Cizinho numa das suas apresentações (Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, inúmeros amigos e fãs do cantor lamentam o falecimento do artista.

Cizinho era considerado um dos grandes cantores de forró ao estilo vaquejada de todo o nordeste. 

22 de julho de 2018

08 de julho de 2018

Teria mais vergonha de fazer políticos do que prostituta, diz Deborah Secco

Atriz disse que já se sentiu julgada pelos papéis que fez, e citou o caso específico da personagem Bruna Surfistinha, que viveu no cinema.

Deborah Secco falou sobre sua carreira e sobre o machismo da sociedade atua. Durante o programa "Altas Horas", exibido neste sábado (7), a atriz comentou que muitas vezes, sente machismo das próprias mulheres.


"A minha geração foi criada em uma sociedade extremamente machista, homens e mulheres machistas. A gente começa uma luta agora, mas é muito longa e dura. Temos que ser muito fortes e persistentes", declarou ela.

Deborah também disse que já se sentiu julgada pelos papéis que fez, e citou o caso específico da personagem Bruna Surfistinha, que viveu no cinema. "Fico muito triste quando dou algumas declarações e vejo a maioria das mulheres comentando: 'vagabunda, piranha'. 


Me julgam muito pelos papéis que eu fiz e eu sempre falo que, graças a Deus, não tenho vergonha nenhuma de ter feito uma prostituta. Eu teria mais vergonha de fazer políticos no momento", disse ela, arrancado aplausos da plateia.


A atriz também comentou sobre sua personagem na novela das 21h, "Segundo Sol": "O João Emanuel [Carneira] é mestre em não construir personagens só ruins, nem só bons. A Karola fez uma coisa muito errada, roubou o filho da Luzia, mas ela é uma excelente mãe, ela é apaixonada por aquele homem, apesar de também ser apaixonada pelo amante. Ela tem coisas boas e ruins".

03 de julho de 2018

Luciana Gimenez celebra vitória da Inglaterra na Copa com Mick Jagger

A apresentadora publicou dezenas de tweets vibrando com o jogo e até marcou o ex-companheiro, Mick Jagger, com quem tem um filho, Lucas.

Comentarista não-oficial da Copa do Mundo, Luciana Gimenez comemorou a classificação suada da Inglaterra para as quartas de final do torneio, nesta terça-feira (3). A seleção europeia passou para a próxima fase nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 com a Colômbia no tempo regulamentar e na prorrogação.


A apresentadora Luciana Gimenez (Foto: Arquivo pessoal)


A apresentadora publicou dezenas de tweets vibrando com o jogo e até marcou o ex-companheiro, Mick Jagger, com quem tem um filho, Lucas, espantando a fama de pé frio que o roqueiro tem em Mundiais.

"Congrats [parabéns em inglês], Mick Jagger! Eba sorte!", escreveu Gimenez na rede social. "Eba! Mick Jagger! Eba!", continuou. No Twitter, ela ainda aproveitou para elogiar o goleiro inglês Pickford: "Gente, esse goleiro é uma delícia. Essa Copa só tem goleiro gato".

A apresentadora não escondeu sua tensão durante o jogo e publicou vários tweets com erros de digitação e palavrões. No fim da disputa de pênaltis, extravasou com Mick Jagger na rede social.

Gimenez assistiu à partida entre Inglaterra e Colômbia em uma TV instalada dentro de uma loja de material esportivo de Nova York, e publicou um vídeo torcendo pela seleção europeia.

Mick Jagger tem a curiosa mania de dar azar a seleções na Copa. Todo time pelo qual o roqueiro torce é eliminado logo em seguida. Foi assim com a Inglaterra nas últimas Copas e com o Brasil desde 2006.

30 de junho de 2018