Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Auxílio emergencial já pode ser sacado por beneficiários nascidos em agosto

O valor da parcela do benefício havia sido creditado no mês passado

01/09/2020 09:28

Os beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos no mês de agosto já podem sacar ou fazer transferências para outras contas, a partir desta terça-feira (1), o recurso pago pelo Governo Federal a desempregados e micro empreendedores afetados pela crise do novo coronavírus (Covid-19).

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A estimativa é que cerca de quatro milhões de brasileiros já possam utilizar os valores creditados em suas contas poupanças digitais, disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, desde o último dia 14 de agosto. A parcela do benefício é de R$ 600, mas de R$ 1,2 mil para mãe solteiras.


LEIA TAMBÉM: Governo divulga calendário das próximas parcelas do auxílio emergencial 

Antes de pode ser movimentado, a Caixa disponibiliza o benefício em uma poupança virtual, acessível através de um aplicativo para dispositivos móveis. Com ele, o usuário pode realizar compras online em estabelecimentos credenciados e pagar boletos, por exemplo.

O saque em dinheiro do auxílio emergencial, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

Fonte: Agência Brasil
Por: Da Redação
Mais sobre: