Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante brasileira morre atropelada durante férias no Canadá

Fernanda Girotto, de 15 anos, estava com a irmã, de 17, na província de Burnaby desde o início do ano para um intercâmbio de férias.

18/01/2018 14:11

Uma estudante de Araraquara (SP) morreu atropelada por um carro no Canadá, na quarta-feira (17). Fernanda Girotto, de 15 anos, estava com a irmã, de 17, na província de Burnaby, região de Vancouver, desde o início o ano para um intercâmbio de férias.

O G1 tentou contato com os pais da jovem, mas não conseguiu porque eles viajaram para o Canadá e devem chegar ao país nesta quinta-feira (18) para realizar o processo de liberação do corpo.

O Consulado do Brasil em Vancouver informou que acompanha o caso e está em contato com os pais da adolescente para prestar a assistência consular cabível.

Segundo informações da agência de viagens responsável pelo intercâmbio, a estudante fazia parte de um grupo que embarcou em 3 de janeiro e voltaria no dia 31. Ela foi atingida quando ia da casa onde estava hospedada para a escola. A empresa disse que está dando suporte aos pais no Canadá.

Estudante estava no Canadá desde o início o ano para um intercâmbio de férias. (Foto: Reprodução/Facebook)

Acidente

Segundo informações do site CTV News Vancouver, a adolescente foi atropelada na manhã de terça-feira por um carro que seguia para a região norte do país pela Cariboo Road. Paramédicos que atenderam a ocorrência declararam que a menina morreu na hora. O motorista do carro teria permanecido no local do acidente.

Ainda de acordo com as informações da imprensa canadense, a polícia de Burnaby não soube informar o que causou a colisão. Na quarta-feira, foram registrados outros três incidentes menos graves na região envolvendo pedestres e ciclistas atingidos por veículos.

As autoridades ressaltaram que os acidentes com pedestres aumentam drasticamente nos meses de outono e inverno por causa das curtas horas do dia e do mau tempo.

Familiares e amigos

Diretora do colégio de Araraquara onde adolescente estudou até a 8ª série, Leliana Serafim disse ao G1 que a família está abalada.

“Ontem, assim que recebi a notícia, fui à casa dos familiares e fiquei lá com eles até saírem para o aeroporto. Estão todos abalados porque não é fácil perder uma filha de 15 anos. Eles também estão muito preocupados com a irmã dela”, relatou.

Segundo a diretora, professores e funcionários do colégio também estão chocados com o que aconteceu. Nesta manhã, eles se reuniram na capela da escola para fazer uma oração.

“Na segunda-feira (22), quando retornam as aulas, vamos fazer uma atividade com os alunos da turma porque os amigos precisam ser acolhidos neste momento de dor. Fernanda era uma boa aluna, estudiosa, alegre e muito amiga”, completou a diretora.

Intercâmbio cultural

Segundo a agência Experimento Intercâmbio Cultural, o grupo ao qual Fernanda e a irmã estavam foi ao Canadá para um intercâmbio cultural, com duração de 28 dias, cujo um dos objetivos era vivenciar a rotina canadense, ficando hospedados em casas de famílias.

A agência disse que, ao saber do ocorrido, comunicou imediatamente a família e desde então está auxiliando os familiares, que já foram embarcados e se encontram na cidade canadense, onde contam com todo o suporte necessário dos guias-base para apoiá-los.

Fonte: G1
Mais sobre: