Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa de Haddad destaca manchetes internacionais contra Bolsonaro

O candidato petista é apresentado como a opção democrática para o país e diz que as pessoas não podem se intimidar.

25/10/2018 09:28

O programa de rádio desta quinta-feira (25) do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, destacou manchetes de jornais internacionais contra seu adversário e líder nas pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL).
"O jornal The New York Times alerta: 'o Brasil flerta com um futuro sombrio'. O inglês The Economist prevê: 'a mais nova ameaça na América Latina'. O francês Le Figaro avisa: 'Brasil nas garras da tentação autoritária'. Na Itália, a manchete do Corriere della Sera: 'um pesadelo chamado Bolsonaro'."
Haddad é então apresentado como a opção democrática pelo país e diz que as pessoas não podem se intimidar diante dos apoiadores de Bolsonaro.
Além de exibir a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre fechar o STF (Supremo Tribunal Federal), a campanha destacou um trecho do discurso feito pelo presidenciável no domingo (21): "Essa turma, se quiser que ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão pra fora ou vão pra cadeia".


Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Na sequência, são apresentadas falas de eleitores de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e do PSDB que declaram voto em Haddad.
Já o programa de Bolsonaro começou apresentando a conclusão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul de que a jovem que teve uma suástica marcada no corpo forjou a mutilação. A campanha diz ainda que a polícia apontou que foram apoiadores do PT que picharam com o símbolo nazista uma igreja no Rio de Janeiro.
O candidato usou o tempo restante para apresentar o apoio da comunidade surda e de associações de pessoas com deficiência. A esposa dele, Michelle Bolsonaro, que é intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), faz uma declaração para o marido, dizendo que ele tem "um brilho no olhar diferenciado" e é um "ser humano maravilhoso".

Fonte: Folhapress
Mais sobre: