Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Um ano de desequilíbrio financeiro, alerta taróloga

A taróloga explica que essas mudanças irão demorar um pouco para acontecer e que é preciso ter uma boa administração.

02/01/2019 08:25

Muitas pessoas ficam ansiosas e apreensivas com o que pode vir a acontecer no novo ano que se inicia. Para buscar algumas respostas, o Jornal O DIA conversou com uma das mais conhecidas tarólogas de Teresina para ter possíveis previsões para 2019 em algumas áreas, como Saúde, Economia e Política.

Segundo Dona Rodriga, de acordo com as cartas que regem o ano, formada pelo Senhor da Taça e pelo 4 de Espada, 2019 será um ano de mudanças “Nós vamos começar o ano de um jeito e lá para março começarão as mudanças,principalmente corrigindo alguns erros. Esse será um ano muito justo, equilibrando o que já foi feito”, comenta.  

A taróloga explica que essas mudanças irão demorar um pouco para acontecer e que é preciso ter uma boa administração. Ainda segundo a especialista, o ano de 2019 iniciará sem dinheiro e emprego,  tanto no Brasil como no Piauí, por isso, ela recomenda cuidado.


Dona Rodriga diz que cada um deve ter cuidado consigo. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Dona Rodriga também pontua que será um ano onde haverá muito registro de doenças, inclusive resultando em morte. “Algumas pessoas importantes infelizmente nos deixarão. Também acontecerão muitos acidentes, seja de trânsito e até de agressão. Há muitas pessoas vingativas e agressivas, então é preciso ter cuidado com elas”, fala. “As pessoas mais velhas estão vivendo mais que os jovens, por que eles se destruindo por falta de orientação, administração e segurança para eles”, frisa. Ela acrescenta que o equilíbrio está em cada um de nós, exigindo mais controle por parte das pessoas.

As cores do ano são: branco, rosa e vermelho, principalmente este tom por conta do planeta Marte, que é regente deste ano. O branco e o rosa remetem a paz. A soma do número 1 + 9 = 10, que representa um ano bom e de sorte.

Usar a mente para proteção

Para nos defendermos dos males, a taróloga recomenda que usemos a mente, pensando e refletindo sobre nossas ações. É necessário ter cautela e equilíbrio, além de usar os três elementos: corpo, mente e espírito.

“Precisamos ter espiritualidade e usar muito a mente. Temos que mentalizar as coisas antes de agir. Vai ser difícil colocar as coisas no lugar. Os signos deste anos são Escorpião (Água), que é mais da igualdade e amor e Áries (Fogo), que é da guerra, então haverá muitas desavenças, mas também o equilíbrio com a igualdade. É preciso tomar cuidado nas ações, não comprar o que não deve”, lembra Dona Rodrigua.

Prenúncios de grandes mudanças no ano que se inicia, de acordo com as cartas de Tarô. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Finanças e emprego

As finanças e desempregos serão muito presente ao longo de 2019, sobretudo no início do ano. Quem está estudando ou fazendo curso terá mais vantagens, pois essa será a segurança e garantia do trabalho. O Estado passará por problemas financeiros e os gestores precisam adotar medidas para controlar essa situação. Esse problema financeiro do Piauí é decorrente de um desequilíbrio que vem de anos anteriores.

Clima

As chuvas no Estado serão mais amenas e acontecerão em locais isolados. Apesar de pouca a quantidade de água, poderá ser registrado desastres, como enchentes, principalmente por conta da invasão das águas. “A cidade não está preparada para ter um grande inverno. Os administradores deixaram para preparar isso agora”, fala Dona Rodrigua.

Administração

O Estado sofrerá com crise financeira e cumprimento de deveres. “Esse ano entra meio balançada essa questão das finanças porque já vem de um passado esse desequilíbrio. É preciso ser um bom administrador para poder solucionar isso de novo. Tudo isso os administradores estão sabendo e eles precisam se organizar e ter um cuidado para equilibrar isso. Vai acontecer, mas de forma lenta”, pontua.

Amor

Ainda de acordo com a Dona Rodriga, haverá muita contrariedade no amor. Segundo ela, será um ano de separações e traições. “Esse troca-troca de amor será muito grande, assim como a renúncia. Vão ter separações e desistências e isso mexerá diretamente com a família. Também haverá muito adultério e essa será uma noticia muito comum de ser ver em 2019. Por isso é preciso pensar muito bem no que será feito”, pontua a taróloga. A Lua trará muito romance, mas é preciso ter cautela e não deixar se enganar, principalmente com promessas. Cobre atitudes e ações. Pergunte e evite ser ludibriado.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: