Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matinês em clubes são opções para criançada no Carnaval

Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro e propício para a criançada, os clubes oferecem festa com bonecos gigantes e brinquedos para os pequenos de todas as idades

26/02/2017 14:11

Fotos: Moura Alves/O Dia

Para quem opta por passar o carnaval em Teresina, as tradicionais matinês em clube são uma alternativa procuradas por pais para entreter seus filhos nessa época tão festiva. Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro e propício para a criançada, os clubes oferecem festa com bonecos gigantes e brinquedos para os pequenos de todas as idades. 

Em um tradicional clube na zona Norte de Teresina, os bailinhos acontecem desde sua fundação, há 58 anos. A festa ocorre durante dois dias e conta com banda de marchinhas. Além disso, há concurso de fantasias para as crianças. Um dos organizadores do evento, Carlos Arrais, comenta que também é uma oportunidade para os adultos voltarem a ser criança. 

“Nosso objetivo é ver felicidade e resgatar o carnaval das marchinhas. Nossas matines são bem frequentadas. As crianças são quem trazem os pais. Elas adoram e sempre querem vir de novo”, pontua. 

As crianças são as estrelas da festa. Fantasias, confetes, serpentina e espuma; juntando todo esse material e muitas crianças no salão, a festa começa. A pequena Ana Luiza, de seis anos, já participou de outras matinês e comenta que todo ano espera ansiosa pelo carnaval. “Eu espero ver alegria e esperança nessa época. Não é a primeira vez que venho e adoro me fantasiar”, afirma a pequena. 

Com a tradicionalidade das matinês, muitos pais levam seus filhos para entrar em contato com carnaval pela primeira vez. A mãe Lana Moraes comenta que é uma opção mais tranquila para os pequenos e por frequentar há vinte anos o local, quando não viaja no período do Carnaval, sempre marca presença. “Nos sentimos bem a vontade. Matinê é mais tranquilo que esta levando em shopping. Frequento há mais de vinte anos e é uma tradição que não se perde”, ressalta Lana. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Letícia Santos
Mais sobre: