Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa vota em escola da zona sul e critica a compra de votos

"A minha vitória é para Teresina, Deus e o povo. Não teve poder econômico, não teve blocão, então é a vontade do povo levando para o segundo turno.", disse o candidato.

02/10/2016 09:16

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PSD), votou por volta das 8h50min na Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares, bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade. Ele agradeceu à militância, embora pequena, e aos teresinenses que estão votando nele. Segundo o candidato, a Justiça e a democracia social estão corroídas e é preciso que homens e mulheres reflitam sobre o voto. Destacou também que o principal motivo disso acontecer, sobretudo de quem está no poder, é por conta da compra de voto. 

Fotos: Moura Alves/O Dia

"A minha vitória é para Teresina, Deus e o povo. Não teve poder econômico, não teve blocão, então é a vontade do povo levando para o segundo turno. Eu acredito que vamos para o segundo turno, mesmo com a invasão do direito democrático que é votar livre, o blocão invadiu a consciência das pessoas mais vulneráveis", disse. 

Candidato à prefeito chegou ao local de votação com o deputado Silas Freire

Para ele, as novas leis eleitorais não prejudicaram sua campanha, nem a diminuição do tempo eleitoral, mas sim o coronelismo do passado que está ativo no presente. "O povo paga impostos caros e não tem retorno satisfatório. Nunca teremos paz com injustiça social, com democracia frágil e fraca", falou.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: