Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI terá provas neste domingo, 27

Concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI terá provas neste domingo, 27

25/01/2019 20:07

Com execução técnica do NUCEPE/UESPI, o concurso público da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, terá aplicação de Provas Escrita Objetiva e Dissertativa neste domingo, 27. O gabarito provisório sairá após realização das provas e resultado classificatório desta 1ª fase é previsto para o dia 27/02/2019.

A visualização do local de prova pode ser feita através de página oficial da organizadora: http://nucepe.uespi.br. O candidato precisa ter em mãos o número do CPF e senha cadastrada.

_concorrência concurso Guarda Municipal de Teresina
De acordo com as informações da banca organizadora, a concorrência do concurso da Guarda de Teresina é de 71,79/vaga para homens e 99,71/vaga para mulheres, no caso das vagas de concorrência ampla, e 19,67/vaga para homens e 16,00/vaga para mulheres, no cado das vagas PCD.

_sobre as provas
A primeira fase é composta de Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 (cinquenta) questões, totalizando 80 (oitenta) pontos e uma Prova Escrita Dissertativa, na qual o candidato demonstre o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresente, defenda e desenvolva um ponto de vista em relação ao tema proposto, demonstre domínio dos mecanismos linguísticos que assegure o encadeamento das ideias e apresente uma conclusão adequada à argumentação defendida, totalizando 20 (vinte) pontos.

Os candidatos vão responder questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática Básica, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Ambiental, Noções de Direitos Humanos, Legislação de Trânsito e Legislação do Município de Teresina.

_sobre as vagas
O certame visa preencher 75 (setenta e cinco) vagas, além de Cadastro de Reserva de 400 (quatrocentos) candidatos classificados, considerando os empates. A remuneração oferecida a ser paga é de R$ 1.133,00.

_demais etapas do concurso da Guarda Municipal de Teresina
Dando sequência ao cronograma, os candidatos aprovados na fase inicial passarão pelas etapas de Avaliação Médica e Odontológica; Exame de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Investigação Social e Curso de Formação Profissional. A execução das fases ocorrerá nas datas estabelecidas pela organizadora e apresentadas abaixo:

2ª Etapa – Avaliação Médica e Odontológica - 01 a 05/04/2019;
3ª Etapa – Exame de Aptidão Física - 22 a 27/04/2019;
4ª Etapa – Avaliação Psicológica - 19/05/2019;
5ª Etapa – Investigação Social - 08 a 12/07/2019;

A 6ª etapa, de caráter eliminatório e habilitatório, consistirá na realização do Curso de Formação Profissional com a finalidade de aprimorar as competências do candidato, de responsabilidade da Prefeitura de Teresina em parceria com outros órgãos, conforme critérios estabelecidos em Edital de Convocação específico para esta Etapa.

O candidato deve conferir a íntegra do edital e todos os comunicados divulgados, sendo de sua responsabilidade o acompanhamento de possíveis mudanças nas datas e demais itens.

_validade
O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Teresina.
Fonte: Concurso News
Mais sobre: