Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso Guarda Municipal de Teresina-PI: edital sai nesta segunda, 05

Concurso Guarda Municipal de Teresina-PI: edital sai nesta segunda, 05

05/11/2018 09:07

Será divulgado nesta segunda-feira, 05, o edital de concurso público da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí. O lançamento acontece às 12h, no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro da capital.

De acordo com as informações preliminares, estão confirmadas 75 vagas imediatas e cadastro reserva. "A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade. O trabalho da Prefeitura de Teresina é, depois de criá-la, fortalecê-la, porque isso se traduz em melhores resultados para a segurança dos teresinenses", declara o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

As inscrições serão recebidas através do http://nucepe.uespi.br/, com prazo previsto para o período de 26 de novembro a 27 de dezembro de 2018. Os valores das taxas ainda não foram divulgados.

Com execução técnica do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o concurso da guarda municipal de Teresina terá primeira prova no início de janeiro de 2019. Ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo.

Novos detalhes serão divulgados posteriormente.
Fonte: Concurso News
Mais sobre: