Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina-PI anuncia edital do concurso para Guarda Municipal

Prefeitura de Teresina-PI anuncia edital do concurso para Guarda Municipal

31/10/2018 17:07

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, anunciou na tarde desta quarta-feira, 31, que o edital do concurso para Guarda Municipal será publicado na próxima segunda-feira, 05. Estão confirmadas 75 vagas, além da formação de cadastro reserva.

De acordo com as informações da Assessoria, o edital do concurso para Guarda Municipal de Teresina será divulgado através da página do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - Nucepe (http://nucepe.uespi.br/), a partir das 8h. O documento também poderá ser acessado nos sites da Prefeitura de Teresina (http://www.teresina.pi.gov.br/) e da Semcaspi (http://semcaspi.teresina.pi.gov.br/).

Inscrições estão previstas para acontecer no período de 26 de novembro a 27 de dezembro de 2018. A primeira prova é prevista para início de janeiro de 2019. Ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo.

SOBRE A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TERESINA
Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, do Fripisa e dos Skatistas; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

A Guarda atua, ainda, nos projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”, que integram as ações do Programa Vila Bairro Segurança. O edital estará disponível a partir das 8h, nos sites do Nucepe, da Prefeitura de Teresina e da Semcaspi.

Novos detalhes serão divulgados posteriormente.
Fonte: Concurso News
Mais sobre: