Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Publicado edital do concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI

Publicado edital do concurso da Guarda Municipal de Teresina-PI

05/11/2018 20:07

Foi publicado no final da tarde desta segunda-feira, 05, o edital de concurso público da Guarda Municipal de Teresina, no Piauí. O certame é executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE e da Comissão do Concurso Público, instituída pela Portaria nº 17/2018/GAB/SEMCASPI.

Estão sendo disponibilizadas 75 vagas imediatas, sendo 60 para Homens e 15 para Mulheres, além de 400 para cadastro reserva. É preciso possuir Ensino Médio completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação - Categoria “AB”. O salário oferecido é de R$ 1.133,00. As contratações serão para regime de revezamento de 12h ou 24h.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://nucepe.uespi.br/guardamun2018.php, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 9h do dia 26 de novembro de 2018 a 23h59 do dia 27 de dezembro de 2018. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 100,00.

O concurso público constará de 06 (seis) etapas, todas de responsabilidade do NUCEPE, exceto a Sexta Etapa, abaixo discriminadas, que serão realizadas nos dias e horários determinados para todos os candidatos:

  1. Primeira Etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na realização de Prova Escrita Objetiva e Dissertativa; 
  2. Segunda Etapa, de caráter eliminatório, constará de Avaliação Médica e Odontológica, conforme critérios estabelecidos neste Edital; 
  3. Terceira Etapa, de caráter eliminatório, compreenderá o Exame de Aptidão Física e constará de testes atléticos inerentes ao cargo, conforme previsto neste Edital; 
  4. Quarta Etapa, de caráter eliminatório, consistirá na aplicação de Avaliação Psicológica, na qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas, conforme critérios estabelecidos neste Edital; 
  5. Quinta Etapa, de caráter eliminatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato conforme critérios estabelecidos neste Edital. 
  6. Sexta Etapa, de caráter eliminatório e habilitatório, consistirá na realização do Curso de Formação Profissional com a finalidade de aprimorar as competências do candidato, de responsabilidade da Prefeitura de Teresina em parceria com outros órgãos, conforme critérios estabelecidos em Edital de Convocação específico para esta Etapa.


De acordo com cronograma divulgado, as etapas ocorrerão nas datas a seguir definidas;

  • 13.01.2019 - primeira etapa
  • 01 a 05/04/2019 - segunda etapa
  • 22 a 27/04/2019 - terceira etapa
  • 19/05/2019 - quarta etapa
  • 08 a 12/07/2019 - quinta etapa.

A divulgação dos candidatos aprovados para a 6ª Etapa (Curso de Formação Profissional) e classificados para Formação de Cadastro de Reserva deve sair até 02/08/2019.

O gabarito preliminar da primeira etapa (prova objetiva e dissertativa) será liberado no dia 14/01/2019 e gabarito definitivo é previsto para sair até 25/01/2019. Será considerado classificado na Prova Escrita Dissertativa o candidato que obtiver, no mínimo, 12 (doze) pontos.

O acompanhamento das publicações de Editais, avisos e comunicados relacionados ao Concurso Público é de responsabilidade exclusiva do candidato.

O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Teresina. edital do concurso público
Fonte: Concurso News
Mais sobre: