Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desfile de caminhões começa às 18h; veja as melhores fantasias

Foliões vestem suas fantasias e aproveitam o Corso de Teresina

18/02/2017 18:11

Dos grupos de foliões do Corso 2017 que não estavam em cima dos caminhões, era minoria os que planejaram vestir uma mesma fantasia. E os que planejaram, apostaram em produções mais fáceis.

O grupo de amigas Úberes participa do corso há 4 anos e escolheu o tema Uber pela discussão dos últimos meses e pela facilidade da fantasia, como explica uma das meninas do grupo, Bruna Sá. Elas foram de blusa preta com o nome Uber e short jeans. “Como teve a polêmica Uber e taxi, a gente achou que vindo fantasiadas de Uber, chamaríamos mais atenção. Além disso, é uma roupa barata de produzir e que está super atual”, diz.

Fotos: Moura Alves/ODIA

O grupo Piratas, composto por 9 amigos e acompanhando o corso há 4 anos, também escolheu o tema pela facilidade de produção. Vicente Duarte foi um dos piratas e diz que eles mesmo produziram o figurino. “É uma fantasia fácil de fazer e mesmo sendo o mesmo tema, cada um faz do seu estilo. Nós pensamos na fantasia e nós mesmo produzimos, sai mais em conta” destaca.

Os jovens que praticam patins “The 8 rodas e Teresina inline” também foram para o Corso em grupo e apostaram em roupas popularmente comuns, mas com o acessório do patins fazendo o percurso de todo o desfile. Eles costumam andar de patins há anos e fizeram disso, a identidade deles no Corso 2017. “Patins é nosso esporte favorito e todo ano a gente vem com ele para o desfile. É algo simples, mas que nos representa” explica Vitória Gabriela, uma das jovens do grupo.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: