Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paredões de som e bebidas em garrafa de vidro não entram na Raul Lopes

O percurso é restrito aos caminhões, às bandas e aos blocos, informou a Polícia Militar

18/02/2017 16:47

O comandante de policiamento metropolitano das zonas Norte e Leste, coronel Wagner Torres, lembrou que esse ano está vetado o uso de paredões de som ao longo da avenida Raul Lopes. Também estão proibidas de entrar na avenida as pessoas que estejam com garrafas de vidro.

Segundo Wagner Torres, o percurso é restrito aos caminhões, às bandas e aos blocos. "O objetivo é garantir espaço pra que o desfile possa fluir e evitar acidentes com os foliões que estão a pé. Já as bebidas entram na avenida somente em recipientes que não seja vidro", informou.               

Por volta das 17h, um paredão de som estava localizado no início da Ponte da Primavera, em cima da calçada. Como não estava na via e nem obstruía a passagem, a PM não interveio.

A expectativa é de um público de 300 mil pessoas. Para fazer a segurança desses foliões, 178 policiais militares se espalham da Duque de Caxias até o Shopping Riverside. São 20 plataformas ao longo do percurso, com homens na parte de cima e em baixo, em contato com Samu, bombeiros e Polícia Civil. Uma central de monitoramento foi instalada embaixo da Ponte Estaiada pra fazer autuação em flagrante.                        

Por: Nayara Felizardo e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: