Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM revistará foliões para reforçar segurança no Corso

Cerca de 1.200 agentes de diversos órgãos do município e do Estado atuarão no evento de hoje

03/02/2018 08:43

A contagem regressiva chegou ao fim. O Corso 2018 acontece hoje (3), a partir das 17h, na Avenida Raul Lopes. Centenas de foliões são esperados para o maior desfile de caminhões a céu aberto do mundo e, para aproveitar a festa com tranquilidade, o Jornal ODIA traz uma série de dicas e informações para quem estará no corredor da folia.

Segundo a organização do evento, este será o Corso mais seguro de todos que já aconteceram. Para isso, equipes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além da Strans, Ciptran, BPRE e Guarda Municipal elaboraram um plano que contará com mais de 1.200 agentes. Somente a PM disponibilizará 700 policiais militares, somados com mais 100 policiais civis e 30 policiais rodoviários federais.


O corso desse ano começará a partir das 17h. Foto: Arquivo/ODIA

O coronel Alberto Meneses, comandante geral de Operações da PM, destaca que, este ano, serão colocados cinco pontos de bloqueio, onde serão realizadas revistas de objetos cortantes e materiais ilícitos. As vistorias serão feitas por policiais militares do sexo feminino e masculino e visam garantir mais segurança aos foliões.

“Nessa revista, tentaremos coibir a entrada de pessoas com objetos ilícitos, armas e garrafas de vidro, assim como fornecer orientações aos foliões. Vigilância fiscalizará lanches e bebidas com objetos ilícitos, armas e garrafas de vidro, assim como fornecer orientações aos foliões. Serão usadas grades em alguns pontos de entrada para a Avenida Raul Lopes, onde os policiais ficarão posicionados e o principal objetivo é garantir que as pessoas tenham um bom Corso, sem preocupações”, frisa.

Além dos policiais fardados, os militares também estarão fazendo uso de capacetes e coletes com faixas refletivas, facilitando ainda mais a visualização dos foliões. Assim como os policiais civis que estarão fardados e à paisana, espalhados em diversos locais estratégicos da avenida e no Centro Integrado que será montado no estacionamento da Ponte Estaiada.

Além de percorrerem a avenida, os policiais também ficarão posicionados em 11 pontos de apoio. Os elevados serão identificados com balões e ficarão localizados no canteiro central. A margem do Rio Poti também será iluminada com refletores, garantindo maior visibilidade dos foliões.

Samu

Três ambulâncias estarão posicionadas em pontos estratégicos ao longo de todo o percurso da Avenida Raul Lopes. A primeira ficará na rotatória da Avenida Universitária e Ponte da Primavera; a segunda no Centro Integrado, no estacionamento da Ponte Estaiada e a terceira na Rua Elias João Tajra.

A ambulância localizada no estacionamento da Ponte Estaiada contará com uma equipe completa, composta por um médico, dois enfermeiros, sete técnicos em enfermagem, dois condutores reserva e dois maqueiros. Além disso, será disponibilizada uma UTI avançada, bem como o Hospital da Primavera será reforçado com mais um médico e dois enfermeiros.

Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: