Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cuidadores de animais oferecem atendimento personalizado

No período de final de ano há uma grande procura para quem vai viajar.

19/12/2018 07:26

Quem tem animal de estimação sabe bem como é difícil viajar e não poder levá-lo. Uma opção é deixar o pet em hotéis ou com cuidadores, algo que alguns tutores temem, tanto por tirar o bichinho de casa e levá-lo para um ambiente diferente, como pelo receio dele não se dar bem com outros cães. Pensando nisso, a empresária Lucianna Soares (43) optou por abrir um hotel na sua própria casa. Tudo começou há dois anos, quando sua cunhada precisou viajar e Lucianna ficou com o cachorrinho dela. Pouco depois, outros parentes foram deixando seus pets com a empresária, até que decidiu abrir o negócio.

“Eu nunca tive coragem de deixar minha cachorrinha em outro lugar e quando minha cunhada foi viajar eu me ofereci para ficar com o cão dela. A partir daí eles foram indicando para outras pessoas e hoje eu tenho o home pet. Aqui eu recebo até oito cachorros, justamente para dar atenção para todos, e como eu trabalho em casa, eles ficam bem à vontade para ficarem em qualquer ambiente”, comenta.

Por ser na própria casa de Lucianna, no local não há baias ou grades, o que deixa os cães bem confortáveis para brincar em qualquer espaço, além do lugar é climatizado. A empresária conta que o local se torna uma verdadeira colônia de férias para os pets. “Eles ficam livres, fazem as necessidades onde eles querem, dormem das caminhas deles ou onde se sentirem melhor. A única coisa que faço é cobrir o sofá para evitar que eles façam xixi, no mais, a diversão é garantida”, conta, destacando que costuma fazer brincadeiras, vídeo chamada com os tutores e até festa temática.


Uma opção para quem viaja é deixar o seu animal de estimação em hotéis ou com cuidadores. Foto: Arquivo Pessoal

“Aqui é uma colônia de férias e eles têm a oportunidade de interagir entre si. Nesse período de final de ano há uma grande procura, principalmente para quem vai viajar. Na virada do ano, quando tem queima de fogos, eu levo todos para o quarto e fico brincando para que eles se distraiam”, acrescenta.

Quem vai passar pela experiência de deixar seu bichinho pela primeira vez em um hotel é a empresária Fernanda Karla Soares (41). “A Lola está com seis meses e essa será a primeira vez que vou deixá-la com alguém enquanto viajo. Escolhi deixar em um local com menos animais exatamente porque acho hotel muito invasivo, muitos animais, pouca atenção individual”, explica.

Fernanda Karla ainda comenta que essa também é uma oportunidade para que sua cachorrinha interaja mais com outros animais e se acostume a ficar longe da tutora, que já tem outras viagens agendadas. “Da primeira vez que precisei viajar a secretária que trabalha na minha casa ficou com ela, mas eu quero que ela vá se acostumando a ficar em outros lugares e socializando com outros cães, pois ela é muito ansiosa. Ela não tem contato com outros cães e esse convívio pode melhorar isso nela”, disse.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: