Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Economia não melhora devido à incerteza eleitoral, diz Meirelles

Em seu discurso, ele tem repetido que contribuiu para tirar a economia do buraco em duas ocasiões: quando foi presidente do Banco Central com Lula, de 2003 a 2010, e no ministério de Michel Temer.

18/07/2018 09:05

Apresentado em sua pré-campanha à Presidência da República pelo MDB como o candidato capaz de recuperar a economia, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse nesta terça (17) que a desaceleração da retomada econômica em 2018 é fruto de temores do mercado com relação a seus concorrentes. Em almoço para empresários no Rio, Meirelles disse estar confiante que sua candidatura será confirmada na convenção do partido, no dia 4 de agosto.

Em seu discurso, ele tem repetido que contribuiu para tirar a economia do buraco em duas ocasiões: quando foi presidente do Banco Central com Lula, de 2003 a 2010, e no ministério de Michel Temer. Dados recentes mostram que a recuperação é mais lenta do que o esperado. O desemprego voltou a subir no início de 2018.

"Por que a economia não cresce muito? Porque existe incerteza com relação ás propostas de alguns candidatos com relação à economia", disse ele, sem citar nomes nem quais propostas assustam o mercado.

Meirelles ainda apresentou um vídeo de campanha em que tenta reforçar a imagem de responsável pela recuperação econômica nos governos Lula e Temer. "Se tinha alguma crise econômica, lá estava o Meirelles para encontrar solução", diz um narrador do filme.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: