• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Feriado altera funcionamento do comércio nesta sexta-feira (12)

Para o teresinense que não vai pegar a estrada, o Dia das Crianças reserva programação especial para os pequenos e o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será diferenciado.

11/10/2018 08:20h

Foto: Arquivo/O DIA

Shoppings 

Os shoppings de Teresina têm programação especial na semana do Dia das Crianças. 

O Shopping Rio Poty contará com a apresentação do musical Os Saltimbancos, no Clubinho Rio Poty. “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. O evento tem entrada franca e ocorre no dia 12 de outubro, às 18 horas, na praça de alimentação (Piso L4). 

Além disso, o acervo da exposição "Uma viagem espacial" passa por uma curta temporada no Shopping Rio Poty. A entrada é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A atração conta com exposição de ônibus espaciais da NASA, foguetes e estação espaciais. Fica no Piso L3, em frente à Livraria Leitura.

No Teresina Shopping serão realizadas várias atividades para as crianças nesta sexta-feira (12). O mágico Zaron apresenta seu show às 16h, o espetáculo “O diário da bruxa” acontece às 17h e o Grupo Vagão se apresenta às 18h. Além disso, as crianças contarão com o mar de bolinhas, cinema, Puppy Play, Clube da Criança, entre outros.

Teatros

Nesta quinta-feira (11), o Grupo Isaque de Teatro de Bonecos realiza duas apresentações do espetáculo “O Piquenique”, às 9h e 16h. A apresentação ocorre no Teatro do Boi, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 3033, bairro Matadouro. A entrada é franca.

Hoje (11), a Cia. Equilíbrio de Dança apresenta o espetáculo de dança "A Vida Íntima de uma Galinha" no Teatro 4 de Setembro. O espetáculo tem como objetivo proporcionar o contato do público infantil com a literatura, livremente inspirado no conto infantil “A vida intima de Laura”, de Clarice Lispector. São duas sessões: às 8h e 9h.

Supermercados

As lojas Extra informam que durante os dias 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, e 19, Dia do Piauí, funcionarão em horário normal: Extra Hipermercado, das 7h às 0h, e Extra Supermercado, das 7h às 22h. Já as lojas do Pão de Açúcar funcionarão nos seguintes horários: Pão de Açúcar Frei Serafim – 7h às 20h; Pão de Açúcar São Cristóvão e Jóquei - 7h às 21h; Pão de Açúcar Dom Severino – 7h às 22h.

Este ano, o Dia do Comerciário para os supermercados será celebrado no dia 15 de outubro, onde todas as lojas do Extra e Pão de Açúcar estarão fechadas.

APCEF/PI

Amanhã (12), a partir das 10h, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/PI) realiza o XX Festival do Sorvete, com brincadeiras e sorteios de prêmios. Para participar, basta comprar a taça de sorvete na Secretaria do Clube. Não é necessário ser sócio do clube para participar. O Clube da APCEF/PI fica localizado na Av. Presidente Kennedy, nº 1951. 

Parque Lagoas do Norte

A Programação Especial de Dia das Crianças do Parque Lagoas do Norte acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro e é uma opção a mais para as comunidades próximas ao parque. Jogos, dança, teatro, pinturas de rosto e outras ações sociais serão realizadas durante o evento, que também terá ações voltadas para a educação e a saúde ambiental.

No dia 11 acontece o Clube da Pipoca, com uma sessão de cinema promovida pela TV Clube no CMEI Helena Medeiros, às 17h. No dia 12, data em que é comemorado o Dia das Crianças e também o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o grupo Movimentação Capoeira, do mestre Zudu, leva ao canal do São Joaquim o projeto Pequeno Anjo, com jogos, brincadeiras, danças e shows a partir das 17h.

No dia 13, um sábado, o Lions Club leva ao bicicletário do Parque Lagoas do Norte o projeto Ação, Saúde e Cidadania. Jogos, danças, ações de saúde, corte de cabelo, pintura de rosto, maquiagem, pintura de unha e muitas brincadeiras serão realizados a partir das 16h.

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Ananda Oliveira

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado