Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovens incentivam estudantes em escolas: "Você é mais que uma nota"

Projeto objetiva levar conforto para que estudantes façam prova com mais tranquilidade.

12/11/2018 08:31

Um grupo de jovens integrantes de uma liga de estudantes universitários, intitulada Aliança Bíblica Universitária (ABU), esteve presente em três locais de aplicação de prova para receber e acalmar os participantes no segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com cartazes em punho e a mensagem: “Você é mais do que uma nota”, os estudantes oferecem canetas e chocolates em troca de abraços.

Jovens que integravam o projeto para confortar os estudantes que fariam a prova do Enem. Foto: Assis Fernandes/ODIA

A estudante de Psicologia Kelly Raíssa explica que a iniciativa foi pensada como uma forma de trazer força, amor, coragem e acolhimento para os estudantes, que geralmente são pressionados a alcançar boas notas no exame para pleitear uma vaga em universidades públicas e privadas no país. “Eles não são apenas uma nota, são mais do que isso”, diz a estudante.

Com a visibilidade do projeto, iniciado com quatro pessoas no primeiro dia de Enem ocorrido no último domingo (4), o grupo aumentou de tamanho. Neste domingo, 20 participantes participaram da ação em alguns dos principais locais de prova da capital, os colégios CPI, CEV e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Jovens que integravam o projeto para confortar os estudantes que fariam a prova do Enem. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Antes da abertura dos portões, o grupo ofereceu abraços, palavras de conforto, além de canetas e chocolates para tranquilizar o coração dos candidatos que realizam hoje as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Por: Glenda Uchôa e Nathalia Amaral
Mais sobre: