Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Nossa dúvida é saber se haverá tempo para virada", diz Marcelo Castro.

Marcelo Castro falou ainda que não acredita que Bolsonaro, se eleito, tratará de assuntos políticos isoladamente com os partidos.

28/10/2018 11:01

 O senador eleito pelo MDB, Marcelo Castro, acompanhou o voto do governador Wellington Dias (PT) na manhã deste domingo e afirmou que acredita na possibilidade de virada do candidato Fernando Haddad (PT), a dúvida, segundo o parlamentar, é se o tempo foi suficiente para que o petista conseguisse ultrapassar as intenções de voto para Jair Bolsonaro (PSL). 

"É igual o meu caso. Eu não tinha dúvida de que eu venceria as eleições se houvesse tempo, a dúvida era se haveria tempo suficiente para eu ganhar, o que de fato aconteceu. Vamos torcer para que haja para o Haddad também", declarou.

O emedebista também avaliou o atual cenário político do país. "Eu vejo com tristeza. Acho que o Brasil e grande parte do mundo está vivendo uma era de muita intolerância, de desrespeito a opinião dos outros, e isso não faz bem à democracia. Nós temos no Brasil um candidato à presidência da República que defende, na Tribuna da Câmara, a tortura e todo mundo acha isso normal. É um sinal dos tempos difíceis que estamos vivendo", disse o deputado.

Marcelo Castro falou ainda que não acredita que Bolsonaro, se eleito, tratará de assuntos políticos isoladamente com os partidos. "O que eu tenho escutado é que ele não negociará com os partidos e nem aceitar as indicações para os ministérios ele prefere negociar com bancada evangélica, bancada da bala, bancada do agronegócio", finalizou.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: