Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atentado com dois homens-bomba deixa ao menos 26 mortos em Bagdá

De acordo com o diretor-geral de Saúde para a zona leste de Bagdá, Abdel Ghani al-Saadi, foram 26 mortos e 90 feridos

15/01/2018 08:49

Um duplo atentado suicida deixou ao menos 26 mortos no centro de Bagdá nesta segunda-feira (15), informou o governo. É o segundo ataque desse tipo em três dias na capital iraquiana.

De acordo com o diretor-geral de Saúde para a zona leste de Bagdá, Abdel Ghani al-Saadi, foram 26 mortos e 90 feridos.

"Dois suicidas se detonaram na praça Al Tayaran no centro de Bagdá", anunciou o porta-voz do comando conjunto de operações iraquiano, general Saad Maan.

A praça Al Tayaran é uma importante área comercial de Bagdá e um ponto de encontro para os trabalhadores que se reúnem ali desde o início do dia em busca de oportunidades. O local já foi alvo de ataques, muitos deles letais, em diferentes ocasiões.

Várias ambulâncias chegaram ao local do atentado, para onde foi mobilizado um forte dispositivo de segurança.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.

Em dezembro, o Iraque anunciou o "fim da guerra" contra a facção terrorista Estado Islâmico, expulsa da região de Bagdá e do conjunto das zonas urbanas e habitadas que controlava no país. Ainda há, porém, células extremistas ativas ao norte da capital iraquiana.

O Estado Islâmico cometeu inúmeros atentados em Bagdá e no restante do Iraque. O mais grave, em julho de 2016, deixou mais de 300 mortos no bairro de Karrada, também no centro de Bagdá.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: