Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obama nega ter grampeado telefones da Trump Tower

Ex-presidente americano rebateu as acusações de Trump, dizendo que elas "são simplesmente falsas".

05/03/2017 08:17

Por meio de seu porta-voz, Kevin Lewis, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama negou que tenha ordenado a espionagem dos telefones da Trump Tower, sede do império imobiliário do atual mandatário do país, Donald Trump.

"Como parte de uma praxe, nem o presidente Obama nem outros funcionários da Casa Branca ordenaram a vigilância de qualquer cidadão americano. Sugestões diferentes disso são simplesmente falsas", afirmou Lewis. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou em seu Twitter que o seu antecessor Barack Obama grampeou telefones dele.

Nas últimas horas Trump fez pelo menos quatro postagens sobre o assunto, inclusive chamando Obama de “cara ruim (ou doente)”.

O atual presidente descobriu que em um dos seus edifícios mais famosos, a Trump Tower em Nova York, a administração anterior instalou equipamento para grampos telefônicos nas vésperas das eleições nos EUA.

O presidente até comparou a situação com o caso notório de Watergate.

"Tão baixo que o presidente Obama caiu para grampear meus telefones durante o processo muito sagrado das eleições. Isto é Nixon/Watergate. Cara ruim (ou doente)!", escreveu em uma das suas postagens.

Segundo a tradição existente na política dos Estados Unidos, os presidentes não comentam diretamente as ações de seus antecessores. Mas Donald Trump já quebrou a tradição, sugerindo na semana passada que por trás dos recentes protestos contra congressistas e senadores republicanos está o ex-presidente Obama e seus apoiadores.

Fonte: Jornal do Brasil
Mais sobre: