Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Papa elogia a contribuição para a paz dos Jogos de Pyeongchang

"O esporte pode estender pontes entre países em conflito e oferecer uma perspectiva válida de paz entre os povos", disse o pontífice

07/03/2018 08:48

O papa Francisco parabenizou nesta quarta-feira a contribuição à paz entre os povos e o incentivo à inclusão que representam os Jogos Inverno de Pyeongchang, que começam na sexta-feira.

Os recentes Jogos Olímpicos (9-25 fevereiro) “mostraram como o esporte pode estender pontes entre países em conflito e oferecer uma perspectiva válida de paz entre os povos”, enfatizou o sumo pontífice durante a tradicional audiência-geral das quartas-feiras no Vaticano.

“Os Jogos Paralímpicos, ainda mais, testemunham o fato de que, através do esporte, se pode superar as próprias deficiências”, acrescentou. “O esporte assume assim a forma de uma grande escola de inclusão e uma fonte de inspiração pessoal e de compromisso para transformar a sociedade”, afirmou ainda.

O papa se referia aos atletas norte-coreanos chegaram nesta quarta-feira à Coreia do Sul para participar nos Jogos Paralímpicos de Pyeongchang-2018, em um momento em que o esporte proporcionou um histórico diálogo entre os dois países.

Fonte: Isto É
Mais sobre: