Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terremoto atinge Paquistão e Afeganistão e deixa uma bebê morta

Uma bebê morreu e cinco pessoas ficaram feridas quando casas de pau a pique caíram na vila de Lasbela, que fica na província de Baluchistão, no sudoeste paquistanês

31/01/2018 08:21

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta quarta-feira (31) o Afeganistão e o Paquistão, deixando pelo menos uma pessoa morta e mais de uma dúzia de feridos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, tremor teve uma profundidade de 191 quilômetros e seu epicentro foi na cadeia de montanhas Hindu Kush, no nordeste afegão próximo da fronteira paquistanesa, 35 quilômetros ao sul da cidade de Jurm e a 270 quilômetros da capital Cabul.

Uma bebê morreu e cinco pessoas ficaram feridas quando casas de pau a pique caíram na vila de Lasbela, que fica na província de Baluchistão, no sudoeste paquistanês.

Outras cinco pessoas ficaram ficaram feridas na região, a mais atingida pelo terremoto.

Segundo Izat Nazir Baluch, que trabalha para o governo local, as autoridades ainda estão determinando o tamanho da destruição e buscando feridos.

Já no Afeganistão, pelo menos três pessoas ficaram feridas na província de Badakhshan, no nordeste do país, próximo a fronteira com o Paquistão.

O terremoto também atingiu as capitais Cabul e Islamabad e foi sentido em Nova Déli, na Índia.

Não há registros de feridos em nenhuma das três cidades, mas testemunhas em Islamabad descreveram uma correria no momento do tremor, com pessoas saindo dos prédios às pressas em busca de refúgio.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: