• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Ao votar, Maklandel diz que campanha eleitoral aproximou PSOL da população

Durante a votação candidato do PSOL fez criticas ao processo eleitoral

07/10/2012 10:58h

Por volta das 10hrs da manhã o candidato a prefeito de Teresina Maklandel Aquino (PSOL) votou na Escola Joca Viera, zona leste da cidade. Maklandel esteve acompanhado do vice, Zilton Duarte e de candidatos a vereadores do partido. Durante a votação ele fez criticas ao processo eleitoral e destacou que a campanha aproximou o modelo do PSOL da população.

O candidato fez um balanço da campanha, que em sua avaliação, conquistou os corações dos eleitores. Para Maklandel o período foi importante para intensificar as propostas do partido e para levar os projetos mais perto dos teresinenses já que cotidianamente o PSOL já realizar política.

Fotos: Assis Fernandes

Durante a votação, Maklandel fez críticas ao processo eleitoral citando a falta de isonomia entre os partidos em relação a campanhas. O candidato citou que o horário eleitoral na televisão é um fator revelador da falta de igualdade na disputa pela prefeitura. Para ele o próprio sistema quebra o princípio de democracia. "O prefeito Elmano está concorrendo a um cargo ainda em exercício. Enquanto nos estamos dizendo propostas, o prefeito diz que esta fazendo, isto quebra violentamente o principio de igualdade dos candidatos", contesta.

Sobre um possível segundo turno, Maklandel afirma que o PSOL pretende recomendar a população vote nulo. Segundo ele, nenhum candidato atende ao que o partido entende de projeto pra Teresina, não havendo, portanto a possibilidade de apoiar quaisquer candidatos que as pesquisas estão apontando para um segundo pleito.

Por: Yuri Ribeiro e Mayara Bastos (direto de local)

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas