• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Em Aracajú, candidato desiste da eleição em pleno debate

Vice da chapa, Rivando Gois assume candidatura e mantém propostas.

05/10/2012 16:44h

O deputado federal Almeida Lima (PPS) anunciou, durante as considerações finais do debate entre concorrentes a prefeito de Aracaju, realizado na noite de quinta-feira (4) pela TV Sergipe, a retirada de sua candidatura. Rivando Gois, candidato a vice-prefeito do partido, decidiu assumir o posto principal da chapa.

"Foi difícil chegar até aqui. Enfrentei problemas comigo mesmo e com a minha consciência e foi duro chegar até esse momento. O que de fato desejei foi um debate amplo com a sociedade, mas esse debate não houve", disse Lima em sua última participação no debate.

"Quero agradecer a uma minoria que me compreendeu. Mas quero fazer uma declaração. Declaro que tomei uma decisão. A de desistir da minha candidatura a prefeitura de Aracaju. Fato que estarei comunicado a Justiça Eleitoral nesta sexta", afirmou.

Além de Almeida Lima (PPS), o debate contou com a presença dos candidatos Reynaldo Nunes (PV), Valadares Filho (PSB) e Vera Lúcia (PSTU). O candidato João Alves (DEM)enviou um ofício para a emissora de TV dizendo que não iria comparecer.

O encontro, que foi mediado pela jornalista Poliana Abritta, teve duração de 1 hora e 45 minutos e foi dividido em cinco blocos - quatro onde os candidatos puderam fazer perguntas entre si e o último com as considerações finais.

Desistência
Rivando Gois, que assumiu a disputa pela prefeitura da capital de Sergipe, disse que o partido pediu, em reunião realizada antes do debate, que Almeida Lima não desistisse da candidatura. "Pedimos a ele que não retirasse sua candidatura devido ao respeito que nós devemos ter com o eleitor, mas infelizmente sua decisão pessoal prevaleceu, portanto respeitamos sua posição".

Gois afirmou que manterá os projetos divulgados por Almeida Lima. "Vou permanecer com as propostas que Almeida colocou durante sua campanha política, pois acreditamos que elas são a continuidade de um grupo forte", disse o novo candidato.

Até o momento, não há confirmação do novo nome para vice-prefeito da chapa. "Após o debate, liguei para o presidente do partido em Aracaju e pedi que ele fosse pensando em um nome para vice na chapa", disse Gois

"Assim que Almeida se dirigir ao TRE para fazer o tramite da sua retirada, logo em seguida me tornarei o novo candidato pelo parido municipal", explicou.

O presidente do PPS na cidade, Arnaldo Júnior, disse que ainda nesta sexta-feira (5) vai escolher o candidato a vice-prefeito.

"Ainda não pensamos em um nome, mas faremos uma reunião logo pela manhã e definiremos um novo nome para ser candidato à vice de Rivando", afirmou.

Fonte: G1

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas