• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Presdiente Dilma vota em colégio do Rio Grande do Sul

Presidenta não teve atuação na campanha na cidade

07/10/2012 10:21h

A presidenta Dilma Rousseff votou, por volta das 9h30 deste domingo, no Colégio Estadual Santos Dumont, em Porto Alegre. Acompanhada da filha Paula e do neto Gabriel, ela levou quase 30 segundos para votar eleições municipais. Enquanto posava para fotos, Dilma encontrou o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, que vota no mesmo local.

A presidenta não quis revelar seu voto. "Vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidenta, mas aqui estou exercendo a minha condição de cidadã", disse ela, que ainda ressaltou a importância do voto e da democracia.

"Sou da geração que não votou. Muita gente no Brasil já nasceu na democracia, mas tem uma quantidade de brasileiros que ainda se lembra do que é não ter o direito ao exercício do voto. Hoje é um momento muito especial para o Brasil, porque mais uma vez reiteramos que esse país é uma democracia estável, com regras, com respeito aos direitos das pessoas e especialmente com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir sua própria cidade."

Logo após a votação, a presidenta volta a Brasília, onde acompanha a apuração do resultado do pleito no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ela chega à capital às 12h10 da manhã de domingo.

Como na capital gaúcha há três candidatos a prefeito que são da base aliada do governo federal, Dilma não teve atuação na campanha em Porto Alegre, mesmo com um nome do PT na disputa. Ela evitou se envolver nas campanhas políticas, tendo apenas participado de comícios a favor do candidato petista Fernando Haddad , em São Paulo, que atualmente está empatado com Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) nas pesquisas, e de Patrus Ananias , em Belo Horizonte, que aparece como segundo colocado nas intenções de voto dos mineiros.

Fonte: O Dia - Ig

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas