Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira detalhes do aniversário de Alegrete do Piauí

Arreio de Ouro é atração confirmada no evento

27/04/2015 17:43

As Inaugurações de obras, programadas para a manhã da próxima terça-feira (28), como parte das atividades que celebram os 23 anos de Emancipação Política de Alegrete, não vão ocorrer mais nesta data.

Segundo o Prefeito Márcio Alencar, estas obras importantes, bem como outras já em funcionamento, foram conquistadas com seu esforço e de sua equipe, mas contaram ainda com a ajuda do Governador Wellington Dias, e de sua esposa, a Deputada mais votada no município, Rejane Dias. Ambos apresentaram o desejo de estarem nestas inaugurações, porém como não poderão se fazer presentes nesta data houve o adiamento, que segundo o Prefeito, será para o mais breve possível.

Na manhã da terça-feira será realizado então um evento organizado pela equipe de saúde do município, o “Vida Saudável”, que é um projeto do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O evento acontecerá na Academia Aberta de Saúde, ás 7h da manhã, e contará com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Jannaína Alencar; da Coordenadora das UBSs, Maria das Brotas; da Coordenadora do NASF, Ada Kalyne; da equipe do PSF da sede; dos técnicos de enfermagem e demais da área.

O Prefeito convida toda população a participar desta manhã saudável onde poderão aferir pressão, realizar teste capilar (glicêmico), assistirem a uma palestra com a Nutricionista do NASF, Bruna Alencar, e envolverem-se em exercícios com a preparadora física do NASF, Francisca Agrícola junto aos frequentadores da academia que participam semanalmente dos treinamentos físicos. Haverá ainda a entrega de cadeiras de rodas, a distribuição de preservativos e de panfletos informativos, segundo os gestores, tudo em prol da melhoria da qualidade de vida do povo alegretense.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: