Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coren-PI realiza Encontro de Enfermagem nas cidades de Picos e Barras

Coren-PI realiza Encontro de Enfermagem nas cidades de Picos e Barras

03/11/2016 10:35

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren–PI) realiza Encontro de Enfermagem em Picos dias 9 e 10 na UFPI e em Barras, dias 10 e 11 de novembro na Secretaria Municipal de Educação.

O Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI) foi idealizado com o objetivo de congregar os profissionais de enfermagem em torno das questões de interesse da categoria, enfatizando a legislação e as questões éticas no exercício profissional. O evento já foi realizado nas cidades de São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus.

Com o tema “O aprimoramento profissional visando o cuidado ético, responsável e competente de Enfermagem”, os profissionais da categoria poderão participar da conferência “Atuação de Enfermagem na solicitação de exames, prescrição de medicamentos e encaminhamentos: aspectos éticos e legais”, minicurso sobre interpretação de exames na Atenção Básica e curso sobre a assistência de enfermagem no tratamento de feridas e ostomias. 

De acordo com o presidente do Coren-PI, Dr. Lauro César de Morais, os ENCREPIs são importantes para o aprimoramento da enfermagem piauiense, “são oportunidades de discutir os melhores direcionamentos para o futuro da enfermagem no Piauí e avaliar de perto a realidade da categoria e do exercício da profissão nestas cidades”, finalizou.

As inscrições serão feitas no dia do evento e o participante deverá doar um kit de higiene pessoal para validar sua inscrição.

Fonte: Ascom
Mais sobre: