Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estado entrega sementes e mudas na região de Piracuruca

Na cidade, foram entregues cerca de 20 mil kg de sementes, 50 mil mudas de caju e 45 mil raquetes de palma forrageira

23/01/2017 16:14

O secretário Francisco Limma participou, com o governador Wellington Dias, no domingo (22), em Piracuruca, de  eventos alusivos ao aniversário de 194 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Após as celebrações ecumênicas, as autoridades participaram da distribuição de sementes e mudas para agricultores familiares, em uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), executada em parceria com prefeituras, Emater, Fetag-PI e Cáritas.

A entrega das sementes de milho, feijão, mudas de caju e palma forrageira começou pelo Sul do estado. Para a região de Piracuruca, foram distribuídos 6.800 kg de sementes de milho e 1.700 kg sementes de feijão, além de cerca 50 mil mudas de caju e 45 mil raquetes de palma forrageira.

“Em Piracuruca entregamos cerca de 20 mil kg de sementes, 50 mil mudas de caju e 45 mil raquetes de palma forrageira. Vale destacar que a entrega das sementes e mudas é uma ação da SDR que está sendo realizada desde a semana passada, realizada em parceria com vários órgãos do Estado e que buscará atender a todos os municípios do Piauí. " ressaltou Francisco Limma.

No total, são mais de 200 toneladas de milho e feijão, 1 milhão de mudas de caju e 650 mil de palma forrageira para serem distribuídas a todos os municípios do Piauí. Essa ação faz parte do programa Piauí Produtivo e marca a atual da gestão da secretaria, por meio do programa de sementes e mudas, coordenado pela Superintendência de Agricultura Familiar, com um plano do governo voltado para incrementar e aumentar a produção da agricultura do nosso estado. A ação no município contou também com o apoio do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA) e da Secretaria Municipal de Agricultura de Piracuruca.

A visita do governador a Piracuruca contou também com a inauguração de pavimentação asfáltica onde foram concluídas as obras de 12 ruas do bairro Baixa da Ema, totalizando 43.517 m² de área pavimentada; inauguração de duas quadras poliesportivas em escolas, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual.

Mais sobre: