Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PAA: Municípios têm até 60 dias para confirmar interesse em modalidade

Os gestores devem preencher as informações para a elaboração do plano operacional no SISPAA

30/01/2015 15:29

Prefeituras de 53 Municípios que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já podem confirmar os limites e metas para a execução da modalidade de Compra com Doação Simultânea em 2015. O prazo termina em 60 dias, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os gestores que tiverem interesse em executar a modalidade devem se manifestar por meio da aceitação das metas sugeridas pelo órgão. Além disso, devem preencher as informações para a elaboração do plano operacional no Sistema Informatizado do Programa de Aquisição de Alimentos (SISPAA).

�€œApós o cadastramento do plano no sistema e sua aprovação pelo MDS, deverá ser elaborada uma proposta de participação na qual são cadastrados os agricultores, as entidades que receberão os produtos e os alimentos que serão adquiridos. Depois, os agricultores receberão os cartões bancários para que as operações de aquisição e distribuição de alimentos possam começar�€, explicou a diretora de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, Denise Reif Kroeff.

Sobre a modalidade

Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, os produtos adquiridos são adquiridos dos agricultores familiares e doados às entidades da rede de Assistência Social. Também fazem parte do destino os restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.

Confira aqui a tabela de metas e limites financeiros propostos

Fonte: Agência CNM, com informações do MDS
Mais sobre: