Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí realiza I Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial

Piauí realiza I Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial

07/10/2016 10:01

A saúde mental será tema do I Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial, nesta sexta-feira (7), em Teresina. Com palestra e debate com profissionais da área, o fórum é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Com o tema “incluir é preciso", o fórum trará o escritor e consultor de inclusão social, Romeu Kazumi Sassaki. Autor de diversos livros, Kazumi fará palestra, no período da manhã, sobre a construção de uma sociedade para todos. "O dr. Romeu Kazuki é referência nacional no tratamento de pessoas com deficiência”, disse a gerente de Saúde Mental da Sesapi, Tamya  Ribeiro.

No turno da tarde, ocorrerá uma mesa redonda sobre desafios e avanços do olhar e do cuidado com a deficiência psicossocial, com a presença de psicólogos, psiquiátricas e assistentes sociais.

As inscrições para o I Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial, no valor de R$ 10 para profissionais, estudantes e demais interessados, podem ser feitas nos seguintes endereços:

Crefito – Av. Joquei Clube, edifício Euro Business, 299, sala 609 – Telefone: (86) 3216-6030.

CES – Rua 24 de Janeiro, 124, edifício Teresa Cristina, 3º andar –Telefone; (86) 3211-0727.

Mais sobre: