Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sebrae realizará palestras sobre empreendedorismo em Jaicós e mais 14 cidades

Sebrae realizará palestras sobre empreendedorismo em Jaicós e mais 14 cidades

09/05/2015 09:09

Entre os dias 08 e 21 de maio, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará diversas palestras sobre o Projeto Sertão Empreendedor na região de Picos. As ações têm como público-alvo produtores rurais e representantes de órgãos públicos municipais.

Na sexta-feira (08), a palestra sobre o projeto acontecerá nos municípios de Pimenteiras e de Lagoa do Sítio. Já no dia 09, ocorrerá na cidade de Fronteiras. Os outros municípios onde serão realizadas essas capacitações são: Santo Antônio de Lisboa, Monsenhor Hipólito, Nova Santa Rita, Bela Vista, São Francisco de Assis do Piauí, Campinas do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Queimada Nova, Paulistana, Jacobina, Jaicós e Inhuma.

O objetivo é sensibilizar os produtores quanto à importância da capacitação e da inovação para o sucesso de um empreendimento. Já os representantes de órgãos públicos conhecerão as ações do Sertão Empreendedor e como essas entidades podem ser parceiras na iniciativa.

SERTÃO EMPREENDEDOR

Os focos estratégicos do Projeto Sertão Empreendedor para promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido piauiense são: fomentar o empreendedorismo e a inovação; difundir tecnologias de gestão, produção e boas práticas de convivência com o semiárido; fortalecer o cooperativismo e o associativismo; promover a formação profissional rural; fortalecer a governança local; estimular o acesso a mercados; e incentivar ações socioambientais.

Fruticultores, ovinocaprinocultores, produtores de mel, mandioca e demais pessoas que produzem no semiárido serão beneficiados com cursos, consultorias, palestras, oficinas e diagnósticos no âmbito do projeto. No total, 36 municípios piauienses serão contemplados com as ações do Sertão Empreendedor.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: