Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seplan realiza oficina no território Serra da Capivara

Seplan realiza oficina no território Serra da Capivara

14/09/2016 09:42

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou, nesta terça-feira (13), em São Raimundo Nonato, a 1º oficina de mobilização e sensibilização para a construção da agenda de desenvolvimento do território Serra da Capivara (aglomerado 20). O objetivo é iniciar a construção de uma agenda participativa para os territórios. O evento foi realizado na 13ª Grea, da Secretaria de Educação.

Durante a abertura da do evento foi apresentada a proposta de articulação dos territórios e o mapeamento das comunidades produtoras (Arranjos Produtivos Locais [APL] apicultura, ovinocaprinocultura e turismo), também foi apresentado o mapeamento da rede de comercialização local e regional e discutida a construção de uma estratégia de mobilização para a oficina de planificação.

Participaram da oficina representantes dos conselhos municipais de desenvolvimento; representantes das Prefeituras; universidades e Institutos Federais; associações e cooperativas de Produtores; conselho Territorial; Nedets; ONGs de atuação local; Emater – Escritórios municipais, Escritório do Viva o semiárido, Caritas, Dom Helder, Emater, BNB, Sebrae, Cootapi.

A quarta-feira (14) a oficina será realizada no município de Anísio de Abreu, no prédio da UAB (Universidade Aberta) e na quinta-feira (15), em São João do Piauí, no Centro Cultural do município.

Fonte: Ascom
Mais sobre: