Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias visita obras em Conceição de Canindé

Wellington Dias visita obras em Conceição de Canindé

16/11/2016 09:41

Com o objetivo de analisar de perto as obras em andamento na cidade de Conceição de Canindé, o governador Wellington Dias realizou, neste sábado(12), uma visita averiguando as obras do estádio de futebol, de calçamento e também as áreas de produção agrícola do município.

Em visita a área agrícola da cidade o governador ouviu quais deficiências os produtores estavam enfrentando e apresentou soluções, para as pautas colocadas. " Do lado do estado nós queremos apoiar esses produtores, de forma organizada, garantir a terra pra quem não tem, dar condições de apoio com equipamentos; já estamos com a ideia de mais um trator para ajudar no preparo da terra, a garantia também de um caminhão em nome da associação agrícola que possa garantir o transporte desses produtos para os mercados mais favoráveis. Aqui também apresentamos a parte da assistência técnica, nós vamos permitir a contratação de dois agrônomos e quatro técnicos agrícolas que possam garantir essa assistência para essa região, chegando ao objetivo do Governo do Estado que é garantir o desenvolvimento da região", disse Wellington Dias.

No Vale do Rio  Canindé já são cerca de 200 hectares irrigados, uma parceria entre produtores com apoio total do Governo do Estado. A oferta produtos é bastante diversificada, com produção de tomate, banana,goiaba, melancia, mamão, entre outros.

O prefeito de Conceição de Canindé, Adriano Veloso, falou sobre a importância das obras do Governo do Estado para a cidade; " Uma obra de grande importância ofertada pelo Governo do Estado foi o Rodoanel, essa construção vai nos trazer um grande alívio, pois os carros pesados passam e quebram esse calçamento causando muitos transtornos. Além desses investimentos, o governo trouxe modelos inovadores para que possamos aplicar na área da Fruticultura, um setor com um grande potencial de desenvolvimento na cidade, com esse apoio do governo do Estado, com certeza teremos dias melhores aqui na cidade de Conceição do Canindé",finaliza.

Mais sobre: