• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

“As comidas de rua podem fornecer energia, mas não são indicados energia"

A nutricionista HIvana Mouta explica que é preciso se planejar com a alimentação durante a folia.

24/02/2020 10:24h

Para quem gosta de curtir o carnaval sabe que ter energia é essencial para aguentar todos os dias de folia. A nutricionista HIvana Mouta explica que é preciso se planejar com a alimentação, assim como, existe a organização dos looks para a festa.

“As pessoas devem fazer planejamento, se vai para um bloquinho e sabe que vai passar muito tempo, antes de sair de casa é preciso comer um lanche reforçado, e na rua, optar por consumir em locais fechados. E fora isso, a pessoa come em pé, no meio da rua, tudo errado. O ideal é que possa levar lanches mais práticos, oleaginosas, castanha, para fornecer energia e driblar a fome”, diz Hivana Mouta.

Além disso, comer na rua durante os bloquinhos pode causar problemas de saúde por causa da virose da mosca e ou doença relacionada a contaminação do alimento.

“As comidas de rua podem fornecer energia, mas não são indicados por não sabemos a procedência desses alimentos.  No caso das frituras, o processo de metabolização gordura é mais lento e ao invés de se sentir com energia, o corpo vai gastar mais energia. Por isso busque comer refeições mais leves, como frutas, goiabas, banana, pera”, fala Hivana Mouta.

As crianças que vão para a folia também devem ter atenção redobrada, pois o organismo da criança é mais suscetível a pegar alguma doença.  

Já em relação ao consumo de álcool em excesso a nutricionista ressalta que além dos problemas já conhecidos, como ressaca, vomito e coma alcoólico. O folião tem prejuízos em relação a alimentação.

 “O álcool pode causar muitos prejuízos ao comportamento alimentar, alteração do trato intestinal, inibe a vontade de comer. São como bobas para o organismo, então equilíbrio é importante nesse período. Se consumir bebida alcoólica, intercale com água ou suco sem açúcar, afirma Hivana Mouta.

Em relação aos energéticos, Hivana alerta que é importante conhecer o seu corpo. Por que o efeito dos isotônicos são diferentes para cada pessoa. Alguns têm energia para brincar outros podem sentir aceleração e ter complicações.

Por: Sandy Swamy

Deixe seu comentário