Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

114 municípios piauienses vão receber tropas federais para as eleições

Autorização dada pelo Tribunal Superior Eleitoral visa garantir o livre exercício do voto e a normalidade da apuração. Mais 3 estados também vão receber tropas.

08/08/2018 12:42

O Piauí é um dos quatro estados brasileiros que vão ter a presença de militares das Forças Armadas durante as eleições gerais de 07 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu atender à requisição dos juízes das zonas eleitorais e autorizou o envio das tropas para 114 municípios do Estado.

O Piauí é o Estado brasileiro com o maior número de cidades a receberem reforço das tropas federais. Para o Estado do Acre, o TSE autorizou o envio a 11 cidades, no Rio de Janeiro, 41 cidades devem receber reforço e no Maranhão, 72 municípios. A decisão foi proferida pelo Plenário do Tribunal durante sessão administrativa nesta terça-feira (07) e visa garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

As solicitações aprovadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, que é o responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas. Procurado, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disse que a decisão do TSE é recente e que ainda não foi oficialmente notificado sobre quais municípios do Estado deverão receber o reforço dos militares das Forças Armadas.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do TSE
Mais sobre: