Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tabuleta: obra de viaduto paralisa produção de água na ETA Sul

Remanejamento em rede elétrica afetará a Estação de Tratamento de Água – ETA Sul

29/06/2019 11:58

Quase toda Teresina sofrerá com o desabastecimento de água neste fim de semana, devido a um procedimento de remanejamento das linhas de transmissão de energia no bairro Tabuleta, zona Sul da capital, afetando o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul, é o que informa, por meio de nota, a Águas de Teresina. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o serviço será suspenso na cidade.


Estação de Tratamento de Água – ETA Sul (Foto: Arquivo O Dia)

Dessa maneira, todos os bairros atendidos pela ETA Sul, cerca de 80% da cidade, terão o serviço de abastecimento neste sábado (29), das 06h20 às 07h50, e no domingo, entre 11h50 e 13h10.

A empresa responsável pelo serviço na capital, informou que as localidades atendidas pela ETA Norte, basicamente a região da Santa Maria da Codipi, não terão o abastecimento comprometido.

Confira a nota da Águas de Teresina na íntegra:

O remanejamento de linhas de transmissão de energia no bairro Tabuleta, realizado pela Cepisa Equatorial, afetou o fornecimento de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul. O mesmo foi interrompido nesse sábado, sendo inicialmente previsto para 6h20 às 7h50. No entanto, o tempo de interrupção foi superior ao informado pela Cepisa Equatorial. Devido a isso, a Águas de Teresina informa que o abastecimento de água na cidade ficará prejudicado. 

A Águas de Teresina reforça que a ação somente foi confirmada pela Cepisa Equatorial na tarde de sexta-feira (28). Nesse domingo, de 11h50 às 13h10, outra interrupção está prevista, também afetando a ETA Sul. O remanejamento de redes de energia elétrica objetiva viabilizar obras do viaduto da avenida Barão de Gurgueia, sobre o trecho da avenida Getúlio Vargas (BR 316). 

Os casos emergenciais deverão ser informados pelo 0800 223 2000 ou 115

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: