Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos paralisam aulas e protestam contra a falta de climatização em escola

Os estudantes foram as ruas e paralisaram as atividades escolares por dois dias

29/09/2017 11:49

Sala forrada, mas sem climatização, ventiladores quebrados em pleno B-R-O-Bró, alunos passando mal. Essa é a realidade da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, na cidade de José de Freitas, localizada na região Centro-norte do Piauí. Indignados com a situação, os estudantes fizeram dois dias de paralisação. Ontem (28), eles foram às ruas com cartazes e carro de som, pedindo a atenção do governo para o problema.

A estudante Elisabeth Maria relata que os professores da escola apoiaram o manifesto e que existem problemas sérios na estrutura da escola. “Na sala tem dois ventiladores, um não funciona de jeito nenhum e o outro funciona pela metade, pois ele roda e para toda hora. Não estamos pedindo muito, queremos o básico. Uma escola digna”, afirmou ela.

Além da falta de climatização nas salas de aulas, os alunos reclamam da situação dos banheiros, ausência de uma boa quadra de esportes e problemas no fornecimento da merenda escolar, entre outras questões estruturais. Os estudantes garantiram que não ficarão calados diante da situação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que uma equipe do setor de Engenharia fará uma visita à Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, em José de Freitas, para avaliar as condições da escola  a fim de elaborar  projetos de reforma, climatização e instalação de uma subestação em benefício da Unidade.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: