Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairro da zona Leste de Teresina está há 17 horas sem luz

Moradores dizem que queda no fornecimento é constante, mas com chuva a situação piora.

26/12/2015 11:06

Moradores do bairro Morros, na zona Leste de Teresina, estão há 17 horas sem energia. O fornecimento na região foi interrompido por volta das 18 horas de ontem (25) quando a forte chuva que atingiu parte da Capital  começou a cair. De acordo com populares, as quedas de energia por lá são constantes, mas com as chuvas, a situação piora.


Leia também:

Devido a quedas de energias, bares e restaurantes planejam ação contra Eletrobras 

Falha na subestação da Chesf deixa zona Leste de Teresina sem luz 


É o que relata a aposentada Maria Gorete Morais, 56 anos, que mora com o filho em um condomínio no Morros. Sua casa está apenas com uma fase de energia funcionando desde ontem. “Uma parte da casa tem luz e a outra não. E a noite e a madrugada inteira foram no escuro total. Nós tivemos que dormir de janela aberta, algo que normalmente evitamos”, diz a senhora.

Dona Maria Gorete relata ainda que esta é a segunda vez que o fornecimento de energia é interrompido em sua casa por mais de 12 horas. Na quinta-feira (17), a situação foi a mesma, quando um apagão atingiu a zona Leste de Teresina por conta de uma explosão num equipamento da Subestação do Jockey.  “Eu fico é com medo de ligar as coisas na tomada, porque a gente nunca sabe quando que vai faltar, quando vai voltar. Vai que queima tudo. O prejuízo é só nosso mesmo”.

Segundo a aposentada, é comum faltar luz quase todos os dias na região do bairro Morros, mas geralmente o fornecimento é regularizado em até três horas. Ela teme que, com a chegada do período chuvoso, a situação se agrave ainda mais. Maria Gorete disse que, desde ontem, tenta contato com a Eletrobras, mas o número dá sempre ocupado.

O PortalODia.com também tentou contato por telefone com a assessoria da presidência da Eletrobras Distribuição Piauí, mas não conseguiu retorno.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: