Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros controlam incêndio próximo a posto de combustível na zona Sul

Fogo começou por volta das seis da manhã, em loja de conveniência e restaurante localizados no posto; Parede corre risco de desabar.

18/11/2016 08:01

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (18) para controlar as chamas em uma loja de conveniência e um restaurante localizado em um posto de gasolina no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O fogo teria começado no local por volta das 6h30min, mas ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia

De acordo com o Comando de Socorro, após controlar as chamas a coluna de fumaça continuava alta e atrapalhava o trabalho das guarnições. O fato da loja estar localizada em um posto de combustível preocupou ainda mais os Bombeiros, uma vez que os tanques de gasolina concentram uma grande quantidade de material inflamável que pode levar a explosões. Por isso, os Bombeiros tentaram evitar que as chamas chegassem até o posto. A Escada Magirus foi utilizada durante a operação.

De acordo com o major Sansão, coordenador da operação, a primeira parte a ser atingida do local foi o depósito, onde houve o desabamento do teto. "Quando chegamos, o fogo já havia consumido o depósito todo e se alastrava para a cozinha do restaurante, onde há muito material inflamável, como o gás de cozinha. Nossa preocupação era evitar que as chamas chegassem ao fogão e ao gás e causasse uma explosão", relata o major.

De acordo com informações do tenente Diogo Martins uma parede corre risco de desabar, por conta de rachaduras que já haviam na estrutura do local e que foram agravadas pelo fogo. Os Bombeiros tiveram que afastar curiosos que cercavam o local, por conta da fragilidade da estrutura. 

Após apagar as chamas, os Bombeiros iniciaram um trabalho de prevenção, resfriando o local para evitar que apareçam novos focos. "Havia risco da temperatura alta atingir os tanques de combustível que ficam embaixo de uma estrutura de concreto, no chão", disse o tenente Diogo, acrescentando que esse problema foi resolvido.

Em conversa com o Portal O DIA, o diretor de finanças do estabelecimento, Osmarino Pinto da Silva, relatou que no momento que o fogo começou, só havia o zelador dentro do local. "Foi ele quem acionou os bombeiros, por volta das 6:30. A parede la atrás fica de fundo com o mato, e quando nosso zelador se deu conta, só viu a fumaça subindo e tomando de conta de tudo", disse Osmarino. Ele acredita que o fogo teria começado no terreno baldio localizado do estabelecimento, na Avenida Henry Wall de Carvalho.

O proprietário do estabelecimento e os funcionários estão retirando do local materiais como fogão, freezers, geladeiras. "Agora é o momento de contar os prejuízos", lamenta Osmarino da Silva.               

     

Por: Maria Clara Estrêla e Nayara Felizardo
Mais sobre: