Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BR-316 passa por obras emergenciais após fortes chuvas

No final de semana, populares plantaram mudas de plantas nos buracos do asfalto em protesto contra a falta de estrutura da via

04/04/2019 18:00

O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER) iniciou, nesta quinta-feira (4), uma ação emergencial para dar trafegabilidade à BR 316 no período chuvoso. A equipe está atuando no trecho próximo ao conjunto Mário Covas, na zona Sul de Teresina. Está sendo feito um desvio para que diminua a movimentação na via e a equipe possa trabalhar para que a pista volte a ter condições de tráfego.

De acordo com o diretor do DER, Castro Neto, essa ação deve ser encerrada até o próximo sábado (6).  “Como estamos no meio do período chuvoso ainda não podemos realizar um recapeamento no local. Enquanto isso, será colocado material para tampar os buracos, passaremos patrol e o rolo para dar trafegabilidade à pista. Vamos trabalhar na conservação da via”, disse. 

Castro Neto ressalta ainda que a sinalização no local está sendo feita e que este serviço de manutenção será realizado até a retomada da obra.


Foto: Divulgação/Ccom

Protesto

No último domingo (31), populares e motoristas que trafegam diariamente pela BR-316 fizeram um protesto diferentes para chamar a atenção das autoridades para a falta de estrutura física da rodovia. Eles plantaram mudas de plantas nos buracos do asfalto como uma forma de mostrar que não há mais pavimentação no local. Alguns motoristas chegaram a criticar a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) após receberem multas por usarem o acostamento para fugir da buraqueira.

Em nota, a PRF informou que as multas poderiam ser contestadas, uma vez que não há sinalização no local para alertar os motoristas quanto ao uso do acostamento.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do Governo do Estado do Piauí
Mais sobre: