Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buracos dificultam tráfego de veículos na Avenida Celso Pinheiro

Motoristas relatam ainda prejuízos financeiros causados pela pavimentação danificada.

09/05/2016 07:33

Quem precisa passar diariamente pela Avenida Celso Pinheiro, na zona Sul de Teresina, enfrenta dificuldades para transitar. O motivo são os inúmeros buracos, que obrigam os motoristas a desviar e buscar rotas alternativas, principalmente nos dias chuvosos, em que a via fica completamente alagada.


Foto: Moura Alves/ODIA


Em dos trechos mais críticos, próximo ao cruzamento com a Avenida Gil Martins, os motoristas e motociclistas precisam reduzir a velocidade para evitar danos aos veículos, mas as manobras nem sempre são bem-sucedidas. O motorista Fabricio Gomes ficou com para-choque do carro quebrado, após tentar desviar de um dos buracos no asfalto da Avenida Celso Pinheiro.

“Essa é uma situação antiga. O asfalto dessa avenida nunca passou por uma manutenção adequada, o que prejudica quem passa por aqui todos os dias para ir ao trabalho. É revoltante, pagar impostos e não ver o retorno disso”, desabafa o motorista.

Situações como a vivenciada por Fabricio Gomes são cada vez mais comuns em vários pontos da Avenida Celso Pinheiro. Quem mora nas proximidades afirma que o número de acidentes na via é elevado, principalmente durante o período chuvoso.

“Em dia de chuva, é impossível passar por aqui, porque a água sobe muito. Ficamos praticamente sem alternativas, porque a Celso Pinheiro é a principal ligação que temos para a Avenida Barão de Castelo Branco”, reclama a moradora Francisca das Chagas Almeida.

Outro morador prejudicado com a situação da pavimentação das ruas do bairro é o Vendedor. Ele afirma que,por conta dos buracos, sua motocicleta acabou danificada. “Estaca chovendo, não tinha como visualizar o buraco, só senti a pancada quando eu passei. O pneu acabou furando e tive que levar a moto empurrando para casa”, lembra.

Resposta

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), através da Coordenação de Asfalto, informa que enviará uma equipe técnica até o local indicado, no sentido de agendar a ação de recuperação da via através da operação Tapa-Buraco. Ressalta, ainda, que com o tempo estabilizado, a operação Tapa-Buracos tem sido intensificada em toda a cidade. A média de tempo para a execução da ação é de aproximadamente 10 dias.


Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: