Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buracos e vazamento de água causam transtornos no Parque Sul

Segundo moradores, a a situação se prolonga há pelos menos quatro anos.

11/06/2019 07:33

Moradores do bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina, tem enfrentados alguns transtornos em virtude de buracos nas vias de tráfego. As aberturas no asfalto, e no calçamento, têm sido originadas pela falta de manutenção nas tubulações de distribuição de água. Vazamentos também são constantes na região. 

A Avenida Dr. Manoel Ayres Neto é um dos locais onde há a maior concentração de buracos e vazamentos de água. Cláudio Cesar da Silva, comerciante que trabalha na região, conta que a situação se prolonga há pelos menos quatro anos – desde quando chegou ao local. Segundo ele, os moradores já acionaram os órgãos competentes para fazer os reparos, mas a situação persiste. 


Os moradores já acionaram os órgãos competentes para fazer os reparos - Foto: Poliana Oliveira/O Dia

“Esse buraco existe tem uns quatro anos. Eles ajeitam, mas não adianta nada, porque fazem reparo por cima de reparo, ai fica quase como um quebra-mola. Atrapalha porque sempre alguém escorrega ao passar por ele de moto. Eu mesmo já escorreguei quando sai”, comenta Cláudio, destacando que o último reparo foi feito há três meses e que o buraco voltou a abrir e a jorrar água. 

Em outras ruas paralelas a Avenida Dr. Manoel Ayres Neto os transtornos também são evidentes. Lana Maria é mais uma a se queixar dos buracos e do vazamento de água. “É um desperdício. Não moro aqui, moro em São Paulo, mas sempre que venho visitar minha filha, todos os anos, é a mesma coisa. Sempre tem esses mesmos buracos aqui”, aponta ela. 

Retorno

A reportagem de ODIA solicitou posicionamento da empresa Águas de Teresina, mas até o fechamento dessa edição não obteve retorno. 

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: